domingo, julho 04, 2004

Roney Jorge e os Ladrões

A historinha que vou contar a seguir já tive o oportunidade de contar a Roney,e vou dividi-la com os amigos do Rock Loco,ja que para mim tem grande significado afetivo.Eu acho que foi em 1997,não tenho certeza exata do ano, mas estava tendo um festival com varias bandas na finada e famigerada Estação Shock,e eu ja estandoa na MTV fui lá conferir a brincando de deus.Quem me conhece a mais tempo,sabe que sempre fui ligado ao rock,mas minha ligação com o rock baiano se resumia a epoca do Camisa de Venus, e particularmente a Marcelo Nova, que convivo desde os meus 12,13 anos,quando ele tinha uma loja de discos na Barra chamada Nektar,na qual eu invariavelmente passava todas minhas tardes entre 1975/76.Sempre encarei o sucesso do Camisa como uma coisa isolada dentro do rock baiano,principalmente por Marcelo ser,para quem não sabe,um dos maiores conhecedores de rock do Brasil e dono de vasta e impressionante coleção de discos,perdendo apenas para Massari e Kid Vinil(o maior colecionador de todos).Quando o Camisa foi pra Sampa , eu ia esporadicamente a shows de bandas locais,mas confesso que não acompanhava a cena local com entusiasmo, preferindo voltar minhas atenções para o rock gringo,e uma ou outra banda sulista. Voltando ao show da Est. Shock,varias bandas estavam tocando antes da brincando,banda que eu estava começando a curtir,e eu passando o tempo entre uma cerveja e outra,conferia rapidamente as bandas.Até que no meio do show de uma banda chamada Saci Tric,eu tive um momento de revelação que mudou toda minha relação com o rock feito na Bahia.No meio de "Botei" um lead precioso de Pajé e os gritos do vocalista,que no meio de uma muralha de feedback, berrava "eu quero samba",me bateu feito um raio.Na sequencia ,"Carangueijo do Alaska,e eu já estava na frente do palco me acabando.A partir daí passei de de um curioso benevolente a fã das bandas locais,que adquiriram pra mim a mesma importancia que eu dava para bandas gringas.Tudo isso para dizer que a nova banda de Roney,os Ladrões de Bicicleta,arrebentaram no show do Tapioca,e a proposta da banda é ousada,pois faz um rock genuinamente brasileiro,com rara sensibilidade,tanto nas composições proprias, como nas covers.Vida longa a Roney Jorge e os Ladrões de Bicicleta.

Nenhum comentário: