quinta-feira, julho 08, 2004

SE O ROCK É LOCO, A GENTE É MAIS AINDA

Matéria publicada hj no caderno Folha, do Correio da Bahia. Valeu Mirandinha, a gente te aDóris! Tb saiu uma nota (com foto) no Caderno Dez! d'A Tarde. Na matéria de Dóris, ela diz q "Mario e Franchico comandam a parada". De minha parte, posso dizer q fiquei muito lisonjeado com a promoção, e q de agora em diante, não tolerarei mais insubordinações, tá entendido? Nos obedeçam, caralho! Bwah-ah-ah-ah-aaaah!

Festa/ Seis meses de puro rock na rádio

Doris Miranda

Mário Jorge é um dos idealizadores do programa "Rock Loco", que completa seis meses no ar e ganha festa, amanhã, no Calypso *Foto: Arquivo

Começou assim, meio tímido, com somente dois dias por semana, para a comunidade do Alto de Ondina. E muita gente não deu nada por ele, afinal é um programa para lá de alternativo no circuito do rádio baiano. Mas Rock Loco, que rola de terça a sexta, das 20h às 22h, na Primavera FM 103.5, quem diria, já está no ar há exatos seis meses, levando todo tipo de rock para o público do Itaigara, Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Iguatemi e adjacências. Mário Jorge e Franchico, que comandam a parada, pensaram, pensaram e tomaram uma decisão muito pouco previsível para comemorar a data redondinha: vão fazer uma festa no Calypso (Rio Vermelho), amanhã, a partir da meia-noite, reunindo todos os DJs do programa. Os ingressos custam R$5 pilas.

Além de festejar, essa é uma desculpa para conseguir uma graninha extra e pagar o arrendamento do horário de veiculação, já que os poucos patrocinadores não conseguem dar conta do recado. "Nós queremos levantar fundos para permanecer no ar, porque fazemos tudo na brodagem. Ninguém aqui leva um tostão, todo mundo faz o Rock Loco porque gosta mesmo", diz Fanchico. A ele e a Mário (ex-baterista da Úteros em Fúria e da Penélope), somaram-se os DJs Sora Maia, Luciano Mattos, Roney Jorge, Don Jorge e Osvaldo Silveira, que se dividem em duplas durante as noites da semana.

Os caras, que preferem ser chamados de disc-jockey porque DJ é coisa de moderno e a galera do Rock Loco não vai muito na onda do hype, prometem tocar de tudo um pouco. Do indie ao hard-rock, do velho e bom rockão clássico ao metal. Tudo no mesmo pick-up. Bom, tudo de vez, não. Cada disc-jockey preparou um set específico para animar a pista, conforme suas preferências musicais. Alguns vão demorar mais, outros uns minutinhos apenas. "Bom, o certo mesmo sou eu, Sora e Osvaldo. Os outros devem aparecer para tocar um pouco, mas acho que a galera quer mais é curtir", confirma Chico. Sim, uma coisa importante. A festa não é de banda, sacou? É para dançar sem prestar muita atenção no que está rolando. Mais informações sobre o Rock Loco no blog rockloco.blogspot.com.

Nenhum comentário: