segunda-feira, dezembro 06, 2004

JINGLE BELL, JINGLE BELL, JINGLE BELL TIME

É Natal, época de jingobéu e de presentear amigos e familiares. Mas se você, assim como eu, anda latindo pra economizar cachorro, como fazer para agradar tanta gente? Ora, nada melhor que simplesmente baixar alguns mp3, queimar alguns cds e casar o útil ao agradável, presenteando os entes queridos com seus legítimos cds piratas. Como o Rock Loco está sempre pensando em seus ouvintes, amigos e colaboradores, segue uma série de links para preciosos mp3 de discos inteiros que podem ser baixados do conforto de seu lar ou trabalho (o que é melhor ainda).

Para começar, que tal a discografia inteirinha do AC/DC para aquele seu primo casca-grossa, ou até mesmo para nosso querido amigo Cláudio Esc? Outra opção de responsa é o Fashion nugget, na minha humirde opinião, o melhor cd do Cake. Agora, se você é leitor(a) assíduo(a) do venerável Lúcio Ribeiro, certamente já ouviu falar do Hot fuss, primeiro cd da melhor banda dos últimos tempos da última semana, The Killers. Ainda na seção novidadeira, eu confesso que gostei mais desse tal de Fountains of Wayne, bem melódico, esbanjando benéficas influências Byrdianas. Ah, já entendi. Na verdade, seu namorado é chegado num hardcore de qualidade, sem viadagens emo. Então tá aqui o disco novo do The Hives, sua nova banda favorita e outras punkadas, diretamente de um site from Russia, with love. Por falar em punkada, nada pode ser melhor que o In utero, com Kurt Cobain no auge da deprê e da genialidade. O melhor do Nirvana, no entender deste maleta aqui. Outro morto famoso do rock também está dando sopa na rede em um de seus melhores momentos: olha aqui o LA Woman do The Doors, procê invocar Mister Mojo rising, enquanto observa sua estúpida árvore de natal arder em chamas. Lindo. Para finalizar, o pai, o mestre, o maior de todos: Neil Young, com Landing on water. Afinal, um disco mediano do mestre é melhor que muita coisa chamada de genial por aí hoje em dia.

Ho, ho, ho!

PS: por falar em Papai Noel, fiquem ligados que o bom velhinho ainda prometeu uma festinha de Natal do Rock Loco. Não está confirmada ainda, mas assim que rolar essa confirmação, vcs vão ficar sabendo. Ou eu não me chamo Santa Claus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Barry - www.champvinyl.blogger.com.br

Chico, o seu último comentário a respeito do Neil Young foi perfeito. Mas cara, como boa parte do público brasileiro não o conhece, por que você não faz uma lista de sugestôes para uma coletânea com os maiores sucessos do homem? É raro encontrar um Greatest Hits dele à venda. Eu, particularmente, tenho quase todos os discos, mas é difícil (para quem não o conhece) tomar a iniciativa de desembolsar uma boa grana num álbum do bardo canadense.

Na minha opinião, a obra do Neil Young deveria ser mais divulgada entre os brasileiros. É isso, um abraço.

Franchico disse...

grande Barrytown, sua ótima sugestão já está sendo implementada. daqui pra sexta, no máximo segunda q vem, passa aqui, q tem mais Neil Young na fita. aquele abç.