quinta-feira, dezembro 30, 2004

TANQUES, TANQUES E MAIS TANQUES

Esse é meu último post do ano. Pessoalmente, um ano difícil pra caralho, de poucos avanços profissionais (muito por minha própria culpa, admito) e imensas perdas. É horrível dizer isso, mas termino esse ano sentindo que perdi mais do que ganhei. Contudo, não vou terminar 2004 me lamentando, mas sim, agradecendo.

Afinal, esse foi o ano em que o maravilhoso, extraordinário e fenomenal ROCK LOCO entrou em nossas vidas.

E por isso eu faço questão de mandar aquele abraço e um big THANX para meu amigo irmão Mário Jorge, que começou essa loucura toda ao tirar da cartola, em um belo dia de fevereiro (ou janeiro?) último, um convite inusitado: "Chicão, tô fazendo um programa de rock numa rádio comunitária. Quer ir lá comigo botar um som?" E eu fui. E fui de novo na semana seguinte. E novamente na semana posterior. E não saí mais. Mário, seu maluco, vc praticamente colocou o rock de volta na minha vida e me inventou como disc-jockey. Rapaz, que prazer fazer esse programa, vou te contar.

Obrigado à toda a trupe (velhos conhecidos e novos amigos, todos muito queridos) que veio na sequência e também comprou essa idéia (e essa briga), agregando um valor inestimável ao Rock Loco: Osvaldo Bramz, Sora Maia, Luciano Matos, Rogério Big Brother, Roney Jorge, Don Jorge e Greyce Schneider (fundadora deste blog).

Obrigado à toda galera da Rádio Primavera FM 103.5 (Márcio, Egberto e os outros) e ao nosso coordenador Adenílton Cerqueira (um homem, no mínimo, ousado e de cabeça aberta), às comunidades do Alto de Ondina (primeira base) e do Alto da Santa Cruz (base atual), que recebeu o Rock Loco de braços abertos e nos proporcionou momentos inesquecíveis ao microfone da rádio.

Obrigado à toda a galera ouvinte (de todos os bairros e comunidades) que ouve, opina, reclama, grita, declama poesia, toma cachaça, arrota, peida, coça o saco, deixa o volume da TV baixo, pede música, ri e chora com a gente em todos os programas.

Obrigado aos leitores desse humirde blog, sempre nos incentivando e comentando nossos posts nos, huh, comments. Muitos deles nem conseguem ouvir o programa devido ao alcance limitado de transmissão obrigatório das rádios comunitárias, mas que mesmo assim, sempre prestigiam o Rock Loco aqui e nas festas.

Obrigado a todos os músicos, amigos e jornalistas que abrilhantaram o programa com suas presenças luminosas e frases perspicazes: Cascadura, Forgotten Boys, Vamoz!, Lou, Honkers, Peu Sousa, Emerson Borel, Marco Butcher, Theatro de Seraphin, Tequillers, Leão da Drearylands, Márcio (B.A.) Martinez, Yara Vasku, Neyse Cunha, Tiago Fernandes, Saraucione, Batata, Pedro Bó, Apú, Cake, Seco, Ricardo Cury, Barbapapa e todos os outros que foram e, ou eu nem soube, ou não me lembro no momento.

Obrigado ao Calypso (Lourdes, Jean Claude), ao Miss Modular (Lorena e Melvin), e seus funcionários por abrigarem nossas festas de arromba e aguentarem tanta loucura (nossa e de nossos convidados).

E finalmente, eu agradeço à minha mulher, Carol, por ser tudo o que é e por conseguir me manter nos trilhos da sanidade mental.

E finalmente, muita saúde, rock e grana no bolso pra todos nós dessa comunidade rocker por natureza, que beleza.

Em 2005, stay Loco. Rock Loco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Barry - www.champvinyl.blogger.com.br

Bicho, é incrível como 2004 foi um desastre para todos nós. Assim como você, a equipe ChampVinyl se despede dele sem saudades. De qualquer maneira, houve alguns ganhos ("é necessário provar todos os frutos da vida" - disse Oscar Wilde), e acho que todos nós crescemos com o processo. E esses laços entre os nossos blogs já valeram a pena. Que 2005 seja um ano repleto de música para você, meu camarada.

osvaldo disse...

Tô um pouco atrasado mas boas entradas de ano para todos os seus,e principalmente se for da sua familia.

Franchico disse...

Valeu, Barry. E vamo continuar trocando figurinha que tá bala. Um 2005 melhor pra vc, Rob e Dick. Aquele abraço amigo daqui de Salvador.

Anônimo disse...

Chiconha,
Tamos aqui, mas tamos aí.
Tomano uma cerva, lembrano de vocês.
Bel e Dan (do meio da snow storm)

Anônimo disse...

franchico,
fiquei emocionado,cara...o ano foi umamerda mas o rock loco foi o mais legal do ano,te amo e estendo isso a todos os rockloco,mesmo!!!beijos a todos os rocklocos,bel,daniel...e fica a saudade de borel e tom que me ensinaram tudo.viva o rock meus velhos

Franchico disse...

Mário, és tu?
Bel e Dan, vcs nem imaginam a falta q a gente sente de vcs aqui. beijão do Chicão a todos.