quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Disease of Conceit

Finalmente parece que Alexandre Matias resolveu dar gás de novo no Trabalho Sujo ( http://gardenal.org./trabalhosujo/). Quando acerta é inspirador, claro que nem sempre, mas quando pega na veia é das melhores coisas pra serem lidas. Tem uma resenha sobre o livro que o jornalista Xico Sá lançou sobre celebridade no Brasil no ano passado, útil nestes tempos de Big Brother misturado com o carnaval das celebridades de camarotes, feito sob medida para a Caras e afins. Um causo e algumas citações fantasticas compiladas pelo cara:

Propina:
Para tentar convencer o colunista Ricardo Feltrin, responsável pela página, a publicar a foto na edição de domingo, único dia em que saía colorida, a assessora ofereceu dinheiro, cash, trocadinho, saído da boca da bilheteria da boate. Eu disse que não tinha conversa, que isso seria tão corrupto como aceitar dinheiro de um político para falar bem dele.
(...) No dia seguinte, me ligou a assessora da dançarina e jogou descaradamente: disse que, já que eu não queria dinheiro, a sua cliente estava propondo algo bem melhor. Ela daria a si mesma de presente para mim, por uma noite inteira, para eu fazer o que quisesse...
O colunista disse passar bem e a cover de Demi Moore não brilhou no jornal domingueiro.


Aforismos:
A fama é a soma de todos os mal-entendidos que se reúnem em torno de um homem. Rainer Maria Rilke (1875-1926), poeta tcheco.


Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem. Millôr Fernandes, escritor e jornalista.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre. Oscar Wilde (1854-1900), escritor irlandês


2 comentários:

Marcos Rodrigues disse...

O aforismo de Wilde é perfeito. Não foi a toa que Mr.Morrisey bebeu direitinho na fonte.

ps. e ai Osvaldo, vai rolar o texto? pinto na quarta, não a de cinzas, lá no Rock Loco hard. abçs.

osvaldo disse...

Ja não era sem tempo Marcos.Faça seu set list. o post vai rolar sim, até este fim de semana.