sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Local boys will spend a quarter, just to shine the silver bowl, living hard will take its toll. Illegal fun, under the sun, boys...

SO MUCH TO SAY, SO LITTLE TIME

Item! SOLTEM OS FOGOS DE ARTIFÍCIO! Eu já tava ligado por que nesse caso tenho uma fonte (da fonte) privilegiada, mas num queria dizer nada. Lúcio Ribeiro foi lá e entregou o ouro ao bandido. Parece que teremos mesmo um show do Placebo em Salvador já em abril. O evento será no festival Claro que é rock, onde bandas locais (atenção, macacada!) disputarão a chance de tocar em setembro numa grande final em São Paulo. O Placebo fecha a noite. Segundo Lúcio, o anúncio da turnê da banda do viadinho Brian Molko por oito cidade brasileiras (Salvador incluída? vai cair uma chuva de sapos!) será feito pela multi semana que vem. Fiquemos atentos...

Item! Amanhã (19 de fevereiro) tem show da Sangria no lançamento do cd da banda Mundo Tosco (who?). A Sangria deve tocar por último, então não se preocupe em chegar tão cedo, a menos que você seja fã (ou queira conhecer) o som da banda anfitriã e da Automata, que também participa do evento. A partir das 22 h no The Best Hall (Antiga Queops - Rua Manoel Antonio Galvão, 1075 - Última a direita sentido Ucsal Orla), fica num hotel ali na orla, é facinho de achar. Se for lá, aproveite e parabenize o ubber verme Apú, guitarrista da Sangria que completa 34 verões nesse mesmo dia... Ingresso: R$ 10,00 (consumação)

Item! E o movimento blogger / rocker de Salvador não pára de crescer. Mais uma venerável figura do cenário inaugurou seu blog recentemente e nós aqui do Rock Loco achamos muito bom e mandamos nossa saudação: em http://www.meusom.blogspot.com/, o veterano Nei Bahia (co-autor de algumas das melhores faixas do primeiro cd do Cascadura, é bom lembrar a estatura do rapaz) deverá (imagino) comentar sobre seus músicos e músicas preferidas, além de dar o seu pitaco em questões candentes do meio. Adicionem e confiram regularmente.

Item! E deu no Omelete: vai ser no fantástico festival de Coachella, na Califórnia, o primeiro do retorno dos Cocteau Twins, maravilhosa banda de rock etéreo que fez história nos anos 80. Quem não se derreteu ao ouvir discos como Blue Bell knoll e Heaven or Las Vegas, entre muitos outros, não sabe o que é a vida. Que sejam bem vindos (na verdade, não deviam nem ter acabado, pra começo de conversa).

Item! Essa deu no Universo HQ: Preacher sai pela Devir. A genial série em 65 números do psicopata irlandês Garth Ennis será publicada pela editora Devir ainda esse ano. Sua editora anterior no Brasil, a Brainstore, perdeu mesmo seus direitos de publicação a apenas 6 números do desfecho da série. A má notícia para quem a acompanhou esse tempo todo é que a Devir começará a publicar Preacher do iniciozinho. Bom pra quem nunca leu. A série será publicada em edições encadernadas, o que é bom, pois também adianta o lado. Pra gente aqui, que não tem sequer uma gibiteria na cidade, o jeito vai ser pedir pelo correio. Foda, mas é o jeito. Quem nunca leu, procure faze-lo. Altamente recomendada. Mais adiante eu posto um textinho aqui falando mais profundamente sobre Preacher e seu mentalmente perturbado autor. Na mesma notícia, a Devir promete publicar outras séries fodonas no Brasil, clica lá e confira.

Item! Mais uma do Universo HQ: Lara Croft JÁ ERA! Alguém aí tá sentindo falta? Se ainda não, fique tranqüilo, nem vai dar tempo. No máximo em 2006 ela volta com novo visual. Clica aí no link e confira a notícia completa e a sensacional capa (assinada pelo especialista em gostosas Adam Hughes) de Tomb Raider 50, último número (por equanto) de sua revista mensal publicada pela Top Cow / Image.

Item! Essa é mais uma para comemorar: os chincheiros móres Cheech & Chong estrelam um Novo filme em breve. Quem já se borrou de rir com clássicos da lesação como Queimando tudo (Up in smoke) e Altos sonhos (disponíveis na GPW), não perde por esperar. Dúvida: seu filmes antigos (produzidos na virada dos 70 para os 80) eram tosquíssimos, será que eles se adaptam à Hollywood atual? Tomara que arrumem um roteirista a altura de todo o seu talento. Respire fundo e segure.

Luciano: me dá o placar?

Um comentário:

osvaldo disse...

Aê Chicão, força na peruca, demorou vc postar,mas veio logo com um tour de force.Li tb a noticia no Lucio Ribeiro,seria no projeto Claro que é Rock, da ...Claro.Mas, a pergunta que não quer calar, aonde sera o show?