sábado, maio 21, 2005

ROCK NOTES

Como o rock não pode parar o rockloco continua rolando as pedras.
- Sabe aquele trechos de musica que vem no seu celular, ou que estão disponiveis em varios sites pra você poder personalizar o toque do seu celular e que viraram mania entre os teens, os ringtones? Pois bem, preparem-se para o proximo passo desta historinha, os ringback tones.É o seguinte,até agora quando você liga pra alguem você houve aquele som de chamada padrão em todos os celulares, pois nos Estados Unidos 2 companhias( Verizon e outra que não lembro o nome) desenvolveram uma tecnologia na qual VOCÊ da um download de um trecho de uma musica que você quer que quem estiver te ligando escute.Parece bobagem ,não? Pois a Verizon e a outra lá explodiram em vendas de ringbacks, sendo Sexual Healing de Marvin Gaye a campeã de downloads até agora. Imagina quando isto chegar ao Brasil, de repente vc liga pra alguem desavisadamente e escuta a ultima do Bruno e Marrone.Na Bahia então vc corre o risco de receber(epa!) a nova do Psirico. E vc , qual o ringback que poria no seu celular?

-Os grandes fabricantes de aparelhos de video estão querendo reeditar a guerra do VCRs dos 80 quando o formato Beta perdeu a guerra contra o formato VHS e milhares de consumidores que tinham comprado Beta players ficaram com o mico na mão. Os protagonistas agora são os formatos Blu-Ray e HD-DVD, todos dois formatos com grandes vantagens e muito mais recursos que os DVDs normais.Teriamos todos que comprar novos aparelhos, certo? Errado, nesta guerra não vai haver vencedores. A Apple acaba de finalizar o novo programa de compressão/descompressão para videos, o novo M-PEG 4 que estará disponivel em larga escala neste segundo semestre de 2005.O programa permite que um download com necessidade de 20 gigas de espaço, caia para 2 gigas.O tempo necessario para baixar video cai absurdamente e uma nova resolução para a descompressão melhora a qualidade.A Microsoft já está disponibilizando em Windows Media 9 uma versão do Terminator 2, e espera poder fazer novos acordos com os estudios para ter novos titulos para comercializar via net. Assim como o i-tunes e similares estão salvando a industria fonografica, estas novas tecnologias vão evitar que sejamos vitimas dos grandes fabricantes de DVDs, no futuro cada vez mais proximo vamos poder baixar os videos rapidamente , com qualidade bastante razoavel, e ,esperamos, com um preço bem justo.

-A partir da proxima quarta-feira, todas as quartas do Rock Loco ficarão a cargo da galera do blog irmão Clash City Rockers. Salvador nunca mais será a mesma depois disto. Eu e Big vamos nós concentrar em colocar o programa na net, provavelmente com a ajuda do Marcelo Nova do rock triste, o venerando Messias G.B.

Te Mais.

Nenhum comentário: