quarta-feira, junho 01, 2005

(Você não) se esqueça de mim

PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA TUDO!

Parou, parou, parou. O Rock Loco entra no ar agora em edição extraordinária. O elenco de O Clube dos Cinco (The Breakfast Club) o melhor filme adolescente da década de 80, quiçá de todos os tempos, voltará a se reunir para participar do MTV Movie Awards 2005. Emilio Esteves ainda não confirmou, mas Molly Ringwald, Ally Sheedy, Anthony Michael Hall e Judd Nelson - elenco principal da comédia dramática - disseram que participariam do encontro. Leia a notícia aqui.

Foi mal, não consegui me segurar. Acho que vi esse filme umas trinta vezes só em 1988, quando o vi pela primeira vez. Até os diálogos eu já sabia de cor. A música tema, a chicletenta (Don`t you) forget about me justificou a existência de uma banda absolutamente medíocre (Simple Minds) e seus personagens são os exemplos mais bem acabados da juventude de então.

Para quem tem menos de trinta anos, vou explicar. O filme é simples. Cinco alunos de um colégio americano (claro), passam um um dia de sábado inteiro na biblioteca da escola, de castigo (detenção, como eles chamam por lá). Eles não se conhecem, não simpatizam uns com os outros e são totalmente diferentes entre si. O filme se passa quase que inteiramente nessa biblioteca, nesse dia frio de sábado, com esses cinco personagens conversando, brigando, se conhecendo, fumando maconha, dando olé no coordenador pedagógico, se revelando uns aos outros. Até o final do dia, eles devem entregar uma redação. Será que ela sai?

O diretor John Hughes andava tão inspirado naquela época que na sequência, cometeu outro clássico adolescente absoluto dos anos 80 > Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller`s day off). POM! POM! TCHUK TCHUK BAH!

Acho que O Clube dos cinco já passou algumas vezes na Sessão da Tarde, mas nunca dei a sorte de reve-lo depois que minha fita VHS ficou inutilizada pelo mofo. Espero que algum dia saia em DVD por aqui, de preferência, recheado de extras.

9 comentários:

Anônimo disse...

será que ela sai?/?/?/?/?/?

Nei Bahia disse...

Eu sempre achei esse filme do caralho, mais "Curtindo a vida adoidado" é nota 1000!!

Franchico disse...

parada dura, até por que são filmes bem diferentes. O Clube dos cinco é mais diálogo, mais drama. Curtindo... é pura comédia, diversão pura. Por isso evito comparar ps dois, mas ambos são perfeitos, na minha opinião.

Anônimo disse...

esse fim de semana estréia o"guia dos mochileiros da galaxia"não vi ,mas recomendo.se não gostar leia o livro que não tem erro.outra sugestão è "o restaurante do final do universo" do mesmo Douglas Adams.
MJ

Anônimo disse...

"Curtindo a Vida adoidado" é bala.. como é o nome daquele ator mesmo.. Mathew bo...alguma coisa...eu era apaixonada por ele.
Cléo

Franchico disse...

Matthew Broderick, Cléo. O homem, já quarentão, continua simpático e na ativa, e um filme recente legal dele é Mulheres Perfeitas, comédia ótima, que vc encontra na seção de lançamentos de qualquer locadora. Ou no seu canal a cabo preferido, quem sabe...

Franchico disse...

foi só falar que ele apareceu: Ferris passa pela 1654ª vez na sessão da tarde, hj, terça 7.

cebola disse...

me incluam nessa. Tb sou fã de curtindo a vida adoidado, pra caralho mesmo, só não assisti o outro mas pretendo remediar esta situação este fim de semana

Anônimo disse...

GUIA DOS MOCH PELO AUTOR DEVE SER DO CARALHO
clÁUDIO