sexta-feira, setembro 12, 2008

FEIRA HYPE IS BACK

Depois de um tempo desativada, a Feira Hype volta ao Largo Teresa Batista, no Pelourinho – e em grande estilo.

O retorno da FH, que se iniciou no ano passado no Pátio do Icba (Corredor da Vitória), migrou para o Pelô e depois foi brevemente interrompida, vem em boa hora para os adeptos de culturas alternativas, geralmente órfãos de boas opções do gênero em Salvador.

Nesta primeira edição da volta, o evento mensal que conta com o apoio do Pelourinho Cultural, contará com nada menos que três das melhores bandas da cidade, tocando de graça: Capitão Parafina & Os Haoles (foto), Irmãos da Bailarina e Banda de Rock.

A primeira já tem público certo, com seu bem-humorado rock de bermudas que bebe na fonte da surf music e do rock primordial. Já os Irmãos da Bailarina fazem um bem-sucedido mix de stoner rock com MPB marginal. E a Banda de Rock é, provavelmente, a melhor banda de covers de Salvador, justamente por que foge da sina de grupos do gênero, ao evitar covers já manjados e surrados.

Antes e depois de cada banda, DJs também se revezam nas pick ups, fazendo o bom e velho chiado dos discos de vinil ecoarem a toda pelo Largo Teresa Batista.

A Feira se completa com os stands espalhados pelo local, vendendo desde roupas criadas por estilistas iniciantes, até livros e discos, passando por acessórios, artesanato e obras de arte de artistas marginais. Bom programa.

FEIRA HYPE
Sábado, 13 de setembro, das 15 às 21 horas
Com as bandas Capitão Parafina & Os Haoles, Irmãos da Bailarina e Banda de Rock, duelos de DJs e stands de moda, artesanato, acessórios, livros e discos
Largo Teresa Batista, Pelourinho
Entrada gratuita
Opcional: doação de um livro para bibliotecas comunitárias

Nenhum comentário: