sexta-feira, setembro 04, 2009

DANDO AQUELA FORÇA À RAPAZIADA...












Pastel De Miolos
"Ciranda" (CD Virtual 2009)

O que é ser punk-rock?

A resposta é bem simples: ser punk é ser você. E não o "estar punk" como muito se banalizou. Ser uma banda punk-rock ao longo de quinze anos de estrada, sem perder o prumo e mantendo o padrão sonoro é ser punk-rock! O discurso e a pegada estão lá, como essência de toda uma história e o comprometimento com sua própria verdade, e claro, também com o acompanhamento necessário nas atualizações cotidianas.

O Power Trio baiano Pastel De Miolos (P.D.M.) formado por Alisson Lima (guitarra e voz), Alex Costa (baixo e voz) e Wilson Santana (bateria e backing vocal) costuram bem as páginas da vida de uma história ímpar, no formato primitivo dos três acordes, palavras sinceras e energia tribal. Sem maquiagens. A proto-gênese da arte embutida no ser humano.

Agora em "Ciranda", seu mais recente trabalho, um quase disco-cheio com nove balaços punks saídos de uma oficina bate-estaca, em que prestam homenagens explícitas às suas referências musicais brazucas e gringas como Cólera, Ratos de Porão, Os Replicantes, Garotos Podres, Inocentes, Dead Kennedys, The Ramones, The Clash, entre tantos outros. Sonoridade punk pós-77 e hardcore old school celebram a amizade entre esses baianos do interior. É isso o demonstrado no disco de produção esmerada do magistral Jera Cravo.

Algumas dicas: A faixa "Terra em transe" é um petardo de 46 segundos reportando a uma instantânea roda de pogo que faz lembrar o primitivismo hardcore do Olho Seco ou do ianque 7 Seconds. “Opressão...” é a veia atualizada, um grito desesperado, xilofone, cowbell, paredes de guitarras, baixo matador e bateria pulsante. Já "Eles", caberia muito bem no repertório de um atualizado Garotos Podres ou no esquecido Detrito Federal. A pedrada moderna vem com "Ser Humano" com um riff simples e letra afiada. Ei, acho melhor você escutar o disco e comprovar o quanto mais experiência e estrada tem o P.D.M., melhor fica sua música!

“Ciranda” foi gravado com recursos do “EDITAL de APOIO À PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL EM MÚSICA (FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA/FUNDO DE CULTURA), é um lançamento da Brechó Discos em parceria com vários com Selos, NetLabels, Blog’s, Sites especializados em música e poderá ser baixado de forma gratuita.

(por Jesuino Oliveira LadoNorte.Net)

Um comentário:

Franchico disse...

é só clicar no linque para baixar o CD novo da PDM, rapaziada.