terça-feira, abril 19, 2011

DÃO DÁ DURO ATÉ O FIM DE MAIO NO JEQUITI'BAR

Uma das melhores revelações surgidas na música independente baiana nos últimos anos, o cantor Dão (em foto de Fernando Naiberg) sintetiza no seu trabalho um apanhado bastante feliz de diversos matizes da música preta: soul, samba, funk, rock, reggae, jazz etc.

Após lançar e divulgar o seu primeiro disco, Para Embelezar a Noite (2010), ele começou a desenvolver um novo trabalho, intitulado Trampo de Samba.

Desde o mês passado, ele vem se apresentando todos os sábados no Jequiti’Bar (varanda do Sesi Rio Vermelho), aonde vem construindo o novo repertório.

“A gente tá fazendo um show tentando mesclar o funk com o samba e fazendo o resgate de alguns sambas de Batatinha, Nelson Cavaquinho e Cartola. Além disso, também rolam alguns de minha autoria, que vão estar no meu próximo disco”, comenta o músico.

Especialista em tudo o que envolva ritmo e suíngue, ele conta que “a ideia é passear pelas várias vertentes do samba, para poder continuar mexendo com a onda do balanço: samba rock, samba duro, samba funk etc”.

Dize-me com quem andas...

A boa recepção aos shows no Rio Vermelho tem sido tanta que a temporada foi estendida até o fim de maio. “Tá enchendo todo santo sábado, ainda bem”, comemora, feliz.

Quem for ainda corre o risco de presenciar participações especiais dos amigos de Dão. “Os amigos sempre passam por lá, Gerônimo apareceu e foi lindo. Agora eu tô querendo que Ronei (Jorge) vá lá pra gente brincar um pouco”, convida o cantor.

“Isso é legal, gradativamente vão aparecendo convidados e fica super diversificado. O clima é de baile total. O pessoal dança pra caramba”, garante.

Figura de proa de uma cena rica de ótimos músicos independentes e que abrange diversos gêneros, Dão destaca que “se as coisas são feitas com pouco recursos, o próprio público ajuda a movimentar, com seus twitters e facebooks. É um boca a boca virtual”, ri o músico.

No palco, Dão é acompanhado pelas feras Júlio Caldas (guitarra), Almir Azevedo (baixo), Léo Bittencourt (bateria), Carlos Billy Paul (percussão) e Bruno Aranha (teclados).

Dão em: Trampo de Samba / todos os sábados de abril e maio / Jequiti’Bar (Sesi Rio Vermelho) / 22 horas / R$ 20 / www.myspace.com/daoeacaravanablack

Um comentário:

Franchico disse...

"Dão dá duro" é o título de post mais cretino de todos os tempos, desde a criação deste blog.

Sabe como é, eu me esforço para me superar todos os dias!...

Um dia alcanço o nível poético / criativo de um "Vamos reciclar a vida"...