quinta-feira, outubro 20, 2011

NOVIDADE NO CENÁRIO, nana TRAZ TOQUE DELICADO DE CHANSON, BOSSA E INDIE FOFO COM ELETRÔNICA SUTIL




Quem é nana, recentemente vista cantando na última edição do evento multimídia Zona Mundi? Há duas respostas para esta pergunta.

É uma pessoa (duh!), Ananda Lima, ex-estudante da Facom - Ufba e atual aluna da Escola de Música (também da Ufba), cujo apelido é... Nana.

E há o projeto musical desta pessoa, intitulado  nana, grafado assim, em caixa baixa, em dupla com João Vinicius (violão, guitarra, teclado, escaleta, programação). nana assume a voz e reveza com ele no piano, teclado, escaleta e  programação. Eles se conheceram quando ela ainda estudava na Facom.

“Eu o conheci por amigos em comum”, conta a moça. “Ele tinha ouvido umas coisas que eu tinha postado no MySpace quando morei na Rússia. Ele ouviu, gostou, ficamos amigos”.

Ah, tá. Peraí, como é? Rússia? “Eu estudava jornalismo e queria fazer intercâmbio em um lugar bem exótico. Aí tinha um projeto de intercâmbio na Ufba. Me inscrevi e consegui ir pra Rússia. Fiquei quatro meses em São Petersburgo”, explica.

Na volta, Ananda estava decidida sobre o que queria fazer da vida. “Sempre quis estar envolvida com música, é a minha área de interesse. Aí troquei de curso. Jornalismo não era o que eu queria, então, tomei coragem e entrei no curso de Composição e Regência em Música Erudita da EMUS - Ufba”, detalha.

nana, o duo, tem algumas músicas demo já gravadas e disponíveis na internet: Expressionismo Alemão, O Céu de Estocolmo, Benjamim, I Can't Fall in Love e Aniversário.

Se alguém aí achou a coisa toda muito distante da nossa Bahia-iá-iá, a cantora de voz suave tem sua resposta na ponta da língua: “O mundo está tão globalizado que é  difícil não ver tudo o que está lá fora também”, manda.

“Mas a gente está tentando achar um equilíbrio dessas influencias estrangeiras com uma coisa regional”, acrescenta.

“Os planos agora são gravar um disco e fazer shows. Tem um agora, no  dia 22, no Sebo Praia dos Livros”, avisa.

Com influências de chanson, bossa nova e do indie fofo do Belle and Sebastian (entre outras bandas), o nana também se relaciona com o duo baiano Dois Em Um, com o qual guarda óbvias semelhanças.

Show: nana / sábado / sebo praia dos livros (porto da barra) / 20h30 / grátis
Ouça / conheça: www.ouvindonana.com


NUETA:


Theatro Ali do Lado
A Theatro de Seraphin faz mais um show para divulgar o espetacular e recém-lançado álbum No Fim de Maio. Sábado, 22 horas, no Ali do Lado Boteco Musical (Rio Vermelho), R$ 5. Por R$ 10, assista o show e leve o CD. Recomendadíssimo.

The Honkers, apagando a velhinha

A banda The Honkers comemora 13 anos de strip-teases, equipamentos destruídos e intervenções da Sucom com show e lançamento de clipe novo na terça-feira, dia 25,  na praça Teresa Batista (Pelourinho), com a rapaziada da banda Fridha. Dirigido por Rodrigo Araújo e Diego Haase (já premiados com o troféu Bahia de Todos os Rocks pelo vídeo de Cidade Subtraída: os perigos do sonambulismo filosófico, do Teclas Pretas), o clipe para  24 Hours From Your Heart (ouçam, é a melhor música desses caras) é inspirado em uma passagem d’A Odisseia, de Homero, e coloca os membros da banda dentro de um barco cenográfico, atacado por sereias ninfomaníacas de boca espumando. Hilário é apelido. Terça, 19 horas, Pça. Teresa Batista, entrada gratuita. Confira o teaser abaixo.

Nenhum comentário: