terça-feira, dezembro 20, 2011

MARCONI LINS: ROCK ALONE EM EM OROPA, FRANÇA E BAHIA

Nada como viajar pelo mundo, conhecer outras culturas e se despir um pouco do imenso e proverbial provincianismo soteropolitano.

Marconi Lins (foto de Nara Nogueira), músico e jornalista baiano com uma certa estrada no rock local, teve recentemente uma boa experiência caminhando e cantando pelo Velho Mundo, a troco de vivência e aprendizado insubstituíveis – além de alguns poucos Euros generosamente depositados no case do seu violão.

”Minha mulher está morando em Londres por conta de  um curso. Aí   lá fui eu com meu violão de 12 cordas (craviola) nas costas, passear e tocar pelas ruas”, conta Marconi, líder da Sindirock e ex-membro de Os Herege e Sombra Sonora.

Após um contato prévio com alguns músicos locais (via sua esposa no território estrangeiro), Marconi descolou pequenas gigs no circuito de pubs em Camden Town (bairro boêmio, reduto de Amy Winehouse).

“Toquei em alguns pubs: Latin Corner, Camden Rock, The Alley Cat. Esse é  um pub subterrâneo, de rockabilly, aberto  de segunda a segunda, é demais. A cena ferve lá”, conta.

“Aí eu tocava meu violão, mandava uns blues em português. As pessoas abriam logo um sorriso quando ouviam a sonoridade da nossa língua. A verdade é que eles só se interessavam mesmo quando eu cantava músicas em português”, constatou.

“Aí no final no dia dava pra comer um kebab e tomar umas Guinness”, diverte-se  o cantor.

Craviola & Hammond Live

De volta do giro por Londres, Paris e Amsterdam, Marconi apresenta o mesmo repertório que afiou na Europa gratuitamente todas as quartas-feiras, no projeto Blues Free Salvador, comandado pela Água Suja.

“Sou eu na craviola e o Ricardo Lopo (Rick Freak) me acompanhando no órgão Hammond. Fica lindo, é tipo um semiacústico, fica bem diferente do som da Água Suja”, conta.

“Toco tudo o que eu gosto. É rock passional, tipo Velhas Virgens, Raul, Made In Brazil, O Peso e mais algumas músicas minhas. Amanhã tem show. Pinta lá, que é legal”, convida.

Blues Free Salvador / Com banda Água Suja e Marconi Lins (Rock Alone) / Toda quarta-feira, 21 horas / Dubliner’s Irish Pub (Rio Vermelho) / Grátis

Conheça: www.marconilins.blogspot.com

Nenhum comentário: