quinta-feira, dezembro 27, 2012

PÓS-COREIA, QUARTETO DE CINCO SOLTA EP PARA DOWNLOAD GRATUITO

Bem apreciada pela rapaziada alternativa local, a banda Quarteto de Cinco (foto: Agnes Cajaíba) está de volta ao cenário após um hiato de alguns meses, nos quais gravaram o EP Recompensa, disponibilizado para download gratuito.

Com cinco músicas inéditas mais a faixa-bônus Boa Viagem, gravada para o álbum A Cara e o Coração (tributo a Guilherme Arantes), o disquinho foi gravado pouco tempo depois da viagem do grupo à Ásia, em novembro de 2011.

O grupo foi a Seul (capital do Coreia do Sul) como  finalista do concurso Yamaha Brazilian Beats e fez bonito representando a Bahia em um show.

“Ah, essa viagem com certeza marcou muito nossa ainda curta trajetória e nosso currículo. Muita gente ainda pergunta pra gente como foi, Foi um grande passo pra gente e pro rock baiano. Fomos muito bem tratados e nos divertimos muito”, conta João Victor, o vocalista.

O que vier, eles estarão lá

No show em Seul, ele até arriscou falar coreano. “Foi bem engraçado. Iniciamos o show com a  música Ela, que começa com um toque de agogô. Todo mundo começou a bater palma. Aí quando entraram as guitarras eles adoraram, bateram palmas, dançaram. Aí quando eu disse  ‘boa noite’ e ‘obrigado’ em coreano, eles ficaram bem surpresos”, descreve João.

Na sexta-feira passada, a banda se apresentou no Portela Café com Vivendo do Ócio e Velotroz, parceiras de geração, diante de uma casa cheia – e em janeiro, já há uma data para eles (a ser divulgada em breve) em uma das praças do Pelourinho.

“Tinha sete meses que a gente não tocava aqui. Desde que voltamos dessa viagem, só fizemos um show aqui (em abril) e outro em Vitória da Conquista. Por isso o nome do EP é Recompensa. É nosso agradecimento ao público  por estar nos dando um feedback tão positivo desde que começamos”, diz.

Formada por  João (voz), Silvio de Carvalho (guitarra e voz), Beto Calasans (guitarra), Coelho (baixo) e Thiago Gomes (bateria), a Quarteto de Cinco espera conseguir entrar em estúdio ainda em 2013 para gravar seu primeiro álbum cheio.

“No que depender de nossa boa vontade sai em 2013 mesmo. Estamos muito esperançosos. Queremos formar mais publico. Nosso trabalho é sério e  nossa prioridade agora é rodar a cidade, o interior, São Paulo, Rio... o que vier, estaremos lá” conclui o entusiasmado João.

www.quartetodecinco.wix.com/recompensa

Nenhum comentário: