quinta-feira, fevereiro 28, 2013

BAILE ESQUEMA NOVO NA ESTRADA LEVA KNOW HOW FESTEIRO PARA CIDADES DO INTERIOR

Uma boa festa é um exercício importante: o exercício da fina arte perdida do encontro.

É no encontro que amizades são firmadas, amores florescem, ideias incríveis surgem, losers tem sua eventual noite de glória e os tímidos se enturmam, entre outros fenômenos sociais.

Cientes disso, Luciano Matos (o DJ El Cabong) e Camilo Fróes (foto ao lado de João Milet Meirelles), os organizadores da concorrida festa mensal de música brasileira Baile Esquema Novo, resolveram estender este know-how tão especializado para outras cidades no estado.

É o Baile Esquema Novo na Estrada, uma ação em três etapas que passou, semana passada, por Vitória da Conquista e segue esta semana para Cachoeira. E na outra, Juazeiro.

Na oficina (que tem patrocínio da VIVO, via Fazcultura), Luciano e Camilo passam aos interessados alguns rudimentos de discotecagem e produção.

Da marchinha ao metal
“Não somos os melhores DJs de Salvador. Não somos nem profissionais de discotecagem. Mas,  como já temos vários anos de experiência organizando festas, tentamos passar um conhecimento mínimo de tudo: como tocar, como negociar, promover, fazer contratos”, conta Luciano Matos.

Depois dessa fase de oficinas, a dupla e seus contatos locais vão promover uma festa nos moldes do BEN. “Não vai ser o Baile Esquema Novo. Será uma festa deles, com título que eles mesmos vão criar”, explica.

Por “moldes do BEN”, entenda-se: “A ideia é que não seja só mais uma festa que toque os hits do momento, mas que traga novidades e resgate clássicos. E que vire a noite”, recomenda.

“E também não é uma festa de música brasileira pra dançar que só toca samba e samba rock. O conceito é  bem abrangente: a gente toca rock, funk, marchinha, forró,  tudo. De Paulinho da Viola ao Sepultura”, enumera.

“Conquista (acima, na foto de Carol Morena Vila) foi massa, deu mais gente do que esperávamos. Veio até pessoas de outras cidades. Tinha um cara de Poções, outro de Itapetinga e outro de Bom Jesus da Lapa, todos querendo fazer festas similares  nas próprias cidades”, conta.

“Acaba que todo mundo conhece algo novo”, conclui.

Baile Esquema Novo na Estrada / Próximas oficinas: Sexta e sábado, em Cachoeira / Dias 8 e 9 de março, em Juazeiro / Inscrições gratuitas: inscricoesnaestrada@gmail.com / Enviar nome completo, cidade e o motivo pelo qual a oficina interessa

NUETAS

Diego Orrico toda sexta no Ciranda

O gaitista Diego Orrico e sua banda The Blues Bullets fazem o som do Ciranda Café todas as sextas-feiras de março. Versátil, o rapaz passeia por diversos vertentes da gaita bluesy, indo do estilo mais urbano ao mais rural. Responsa total, a banda de Diego conta com Jorge Solovera (guitarra), CH Straatman (baixo) e Brian Knave (bateria), mais os convidados Diego Andrade (guitarra, nesta primeira sexta) e Dave Yowell (baixo, dia 15). Serão cinco noites de sexta: dias 1º, 8, 15, 22 e 29, sempre às 22 horas, por R$ 15. Recomenda-se uma (ou algumas) doses Jack Daniel's para acompanhar. Abaixo, ouça Crazy Mambo Blues, gravado no próprio Ciranda Café. E aqui tem mais.



Radiola free: CD e show

A banda Radiola faz mais um show do seu último álbum, ArRede - Tempo Sem Nome, na Praça Quincas Berro D`Água (Pelourinho), nesta sexta-feira (dia 1º). Lançado no ano passado, ArRede foi, acredita o colunista (que aproveita e declara sua mea culpa), injustamente pouco comentado. Ambicioso, o disco é um caleidoscópio multicultural encharcado em uma suingada psicodelia tropical. Bateu curiosidade? Baixe: www.bandaradiola.com.br/arrede. E não perca o  show: sexta-feira  21 horas, gratuito. Abaixo, se ligue no sensacional (e molhado) clipe para uma das melhores faixas do disco, Oportal.


9 comentários:

Franchico disse...

O rapper Tyler The Creator e a galera do coletivo Odd Future sacaneou com Donald Trump durante encontro nos bastidores do programa do Jimmy Fallon:

http://www.spin.com/articles/tyler-the-creator-donald-trump-photobomb

Franchico disse...

Dica preciosa (mais uma!) de Bruno Aziz:

www.moshcam.com

Site com váááááários shows para assistir de grátis! Hi-quality!

Franchico disse...

A clássica banda de metal Sodom vai se apresentar em Salvador:

http://www.rockemgeral.com.br/2013/02/28/sodom-volta-ao-brasil-e-toca-no-rio-pela-primeira-vez/

http://www.songkick.com/concerts/15774569-sodom-at-cais-dourado

No dia do índio (19 de abril). Sem gracinhas envolvendo as palavras "programa" e "índio", por favor!

rodrigo sputter disse...

http://www.collectorsroom.com.br/2013/02/a-historia-da-musica-contada-atraves-de.html

Franchico disse...

Jimi Hendrix novo - digo, vcs entenderam - para ouvir na íntegra:

http://omelete.uol.com.br/jimi-hendrix/musica/jimi-hendrix-ouca-o-novo-album-people-hell-and-angels-na-integra/

Anônimo disse...

e tem gente que paga para tomar aula de discotecagem, é???? porra que jogada da porra!

rodrigo sputter disse...

laranjapsicodelicafilmes.blogspot.com.br/2013/03/procurando-sugar-man-2012.html

Glauber me passou ontem esse doc pra baixar...tava louco pra ver...

Franchico disse...

Prezados, o rock loco estah fazendo um breve intervalo e volta segunda feira, dia 11 de marco.

Franchico disse...

Rip chorao. Mais um para a longa lista de idolos populares mortos do rock brasileiro...