terça-feira, setembro 24, 2013

RICARDO PRIMATA FAZ SHOWS EM SP E PE, AMPLIA ESCOLA, RELANÇA 2º CD E JÁ PENSA NO 3º

Em uma cidade cheia de talentos musicais pouco ou nada valorizados pelo grande público, Ricardo Primata (foto: Carol Bandeira) é um dos poucos que sabem aliar talento musical real com tino empresarial e (muito) trabalho duro.

“Acho que eu só não trabalho quando estou dormindo”, ri o guitarrista.

“E olhe lá. Por que já aconteceu de  eu sonhar com uma música, acordar, pegar a guitarra e gravar a melodia no celular. Depois trabalhei em cima e criei o arranjo. Então, na verdade, eu  trabalho até dormindo”, diverte-se.

Dois anos após sua última aparição nesta coluna, Primata volta com muitas novidades. De São Paulo, aonde estava na semana passada, ele bateu um papo com a Coletânea.

“Vim participar da Expomusic 2013, feira de negócios que reúne artistas, empresários, produtoras e fornecedores, como os meus endorsers (patrocinadores). Cada endorser tem um stand com palco e eu estou fazendo seis apresentações ao todo, de quinta até domingo”, enumera Primata.

Shows e ampliação

Além de aparecer e fazer contatos, ele aproveita para divulgar a segunda tiragem do seu segundo CD, Espelho da Alma (2011), que traz duas músicas-bônus e faixa interativa com o clipe de Repentes (faixa que conta com as participações ilustres de Armandinho e Bule-Bule).

Depois da Expomusic, o virtuose da guitarra tem mais três apresentações à vista: dia 5, na Convenção de Tatuagem (Parque de Exposições), dia 17 em Recife e dia 7 de novembro em Salvador (ambos no Teatro Eva Herz da  Livraria Cultura).

No palco, só ele mesmo e a guitarra: “Esse formato de workshow viabiliza correr por várias cidade,  pois a logística é bem mais simples do que um show com banda”, percebe.

Na verdade, Primata está mesmo é tirando o atraso, depois seis meses dedicado à sua menina dos olhos: “Estava só focado na ampliação da minha escola de música. Estou trabalhando para transforma-la em referência”, avisa Primata.

“A Escola de Música Ricardo Primata fica no Rio Vermelho, tem seis salas de aula, auditório com 100 lugares, sala de ensaio e oferece dez cursos. Inauguramos em dezembro”, conta.

Nada mal para quem começou só com uma sala. Com tudo isso - escola de música, patrocinadores, carreira -, Primata nos mostra que talento e trabalho duro ainda podem funcionar nesta cidade. “Tudo feito com muito suor e dedicação integral”, conclui.

Em 2014, ele lança CD novo ("Já tenho várias composições prontas" e retoma os shows com banda completa.

Ouça: www.ricardoprimata.com.br

NUETAS

Garage rock night com Honkers, T-Buzz e Jonsóns

Três das melhores bandas de garagem da cidade em uma única noite: The Honkers, Os Jonsóns e Teenage Buzz vão botar o Dubliners Irish Pub abaixo no sábado. 22 horas, R$ 10.

Vivendo do Ócio, Scambo e Irmão Carlos

Mas a concorrência tá forte. No mesmo sábado, outras três bandas prometem uma sequência memorável: Vivendo do Ócio, Scambo e Irmão Carlos & O Catado se apresentam na The Hall (Pituba). Atenção no horário: 15 horas (bravo!). 1º lote: R$ 20, 2º: R$ 30, portaria: R$ 40, camarote: R$ 30.

Clã Assmar & Luiz Rocha no B-23

O trio Álvaro Assmar, Eric Assmar (violões) e Luiz Rocha (gaita) fazem o show Acoustic Blues no B-23 Lounge Music Bar. Só feras, soltando os cachorros. Quinta-feira, 21 horas, R$ 30.

13 comentários:

Franchico disse...

Bom texto de Luciano Matos dando uma geral nos shows do fim de semana que passou, com Festival no Rio Vermelho, Eddie na Commons e Siba no Pelourinho:

http://www.nemo.com.br/elcabong/2013/09/o-fim-de-semana-de-shows-em-salvador/

Taí, queria ter visto o Siba. O disco dele é bem decente.

Franchico disse...

Bem-vindo ao meu bairro:

http://www.atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1535865-dono-de-barraca-e-assassinado-na-pituba

Franchico disse...

Falando em tiroteio, Bonnie & Clyde are back in town, baby:

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/bonnie-clyde-assista-ao-trailer-com-emile-hirsch-e-holliday-grainger

Franchico disse...

Barcinskão (au-au!) demole o Rock in Rio:

http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2013/09/23/shop-in-rio-alguem-vai-lembrar-esse-festival-pela-musica/

Franchico disse...

A crítica ao show (?) do Nickelback tb está ótima!

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/09/1345454-nickelback-faz-apresentacao-boa-com-musica-ruim.shtml

Franchico disse...

Taí uma bela dupla de perdedores:

http://omelete.uol.com.br/emmy/series-e-tv/jon-hamm-e-amy-poehler-fazem-festa-so-para-perdedores-do-emmy-2013

Losers!...

Ernesto Ribeiro disse...

O que eu gosto no Barça é que ele quando fala mal, é divertido paca. O texto dele metendo o pau em "Star Trek --- Além da Escuridão" é um dos mais engraçados que já li sobre cinema.

Assino embaixo de tudo o que ele disse sobre o Shop in Rio.

O público de babacas de lá é o que há de mias podre. Tantos sorrisos idiotas só se vê no Brasil. Só o lance do consumismo fútil e imbecil já me deu vontade de vomitar.

Ernesto Ribeiro disse...

Pronto, Nei Bahia: DELETEI o meu comentário ofensivo contra você.

Tudo em nome da paz e da coexistência pacífica. Estamos bem agora?

O que mais você quer que eu faça? Que eu me atire de barriga sobre minha própria espada?

"César, descansa agora!"

rodrigo sputter disse...

valeu Xico!!!

Ernesto, tu és impagável!!!

Old School disse...

Clap clap clap!
Ernesto Ribeiro,meus parabens pelo seu comentario feito ha algum tempo sobre os EUA,q comeca assim:"Curioso como os maiores anti-americanos, os grandes inimigos dos EUA são sempre os piores inimigos da Humanidade..."
Simplesmente perfeito!Assino embaixo,concordo com cada virgula dita por vc.
E se tem uma coisa q me deixa com os bago virado eh essa corja de filhadaputa q fica querendo botar a culpa nos EUA por tudo q acontece de ruim no Brasil.Se cada um fizesse a sua parte com certeza o Brasil nao seria um pais de primeiro mundo,mas seria um pais muuuuito melhor.Mas eh mais comodo por a culpa nos outros e continuar com o ze de obrar chapado no sofa entupido de cerveja na mais pura preguica.Falta do q fazer da porra!

Ernesto Ribeiro disse...

Muitíssimo obrigado, irmão Old School.

Suas palavras me animam o espírito --- principalmente depois de um dia de discussões extenuantes e a constatação de MAIS consternação.

Espero então que você aprecie os meus outros dois últimos comentários extensos, esgotando esse mesmo tema da geopolítica moral americana no post anterior:

http://rockloco.blogspot.com.br/2013/09/dos-destrocos-da-guerra-as-telas-de.html


Vamos compartilhar mais conhecimentos!

Me mande uma mensagem com seu e-mail, que eu te mando todo o meu material raríssimo com meus artigos ilustrados sobre Cultura Pop e História Antiga.

Você vai amar!

Old School disse...

Na hora,bicho,me mande o material q tenho curiosidade.Meu email eh efjcool@hotmail.com .Valeu Ernesto,1 abraco.

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!