segunda-feira, julho 28, 2014

PODCAST ROCKS OFF DÁ UM RELAX E OUVE NOVIDADES

A disco funk faraônica dos Mummies está no Rock Off de hoje, amiguinhos
Gravado no dia 17 de julho último.

Nei Bahia, Osvaldo Braminha Silveira Jr., Miguel Cordeiro e o convidado frequente Franchico (este blogueiro) batem um papo mais tronquilo, lamentam a morte de Johnny Winter e mostram uns aos outros algumas novidades.

Temos Here Come The Mummies, Orange Poem, Janiva Magness, Baia, Sharon Von Etten, Jack White e... não lembro mais agora, sorry.

Então ouve aí, doidão.


11 comentários:

Franchico disse...

Aviso aos rockloquistas navegantes: o jornalista blogueiro palpiteiro gaiato sai de férias a partir de sexta feira, dia 1º.

Ou seja: o ritmo das postagens aqui será beeeeeeem diminuído no decorrer do período.

O que é isso, não chorem. Eu não quero ver vcs assim. Vamos lá, levantem a cabeça. Ainda teremos alguns posts até quinta-feira.

Bom,o aviso foi dado.

Rodrigo Sputter disse...

cacete nem soube que o Winter morreu...eu tava viajando, sem internet, praticamente o dia todo dentro do carro viajando com os Honkers pelo NE...só isso que o face prestava, sabia da morte dos outros na hora...morreu winter, ubaldo e outra pessoa que num lembro...num posso ficar fora que o diabo leva todo mundo...

vai viajar man??
APAREÇA dia 9 no nosso som..tem anos que tu num vê...

rodrigo sputter disse...

acho engraçado reclamarem de singles...mas no começo da industria fonográfica era só single...o álbum foi uma coisa do final dos 50´s e começo dos 60´s...e se não me engano foi feito pra ser uma compilação de singles...na verdade num sei se tinha essa idéia de single...mas era uma faixa lado a e outra "sobra" de lado b...

rodrigo sputter disse...

http://www.allmusic.com/artist/here-come-the-mummies-mn0000507840/discography

http://en.wikipedia.org/wiki/Here_Come_the_Mummies

Chico, acho que consegui descobrir esse mummies, eu acho que tinha já visto isso há tempos e me esqueci...essa banda não é The Mummies é HERE COME THE MUMMIES...são diferentes...pra vc ver como são os tempos modernos...eu tinha visto algo no youtube e achado estranho, procurei e vi que num era...e esqueci...agora tive que procurar de novo...pq minha mente caduca acendeu o alerta...

http://www.themummies.com/

os caras só lançam som podrão...reza a lenda que se uma gravadora chamasse-os pra lançar cd eles acabavam...e parece q rolou...eles voltaram há uns tempos atrás parece...enfim...acho que é isso...mummies é essa tosqueira:

http://www.youtube.com/watch?v=TmBJA74JLRo


agora estranho deixarem tocar com a mesma "roupa"...principalmente essa...que é bem peculiar...ainda mais nos eua que tudo é processo...ou os caras tao se divertindo com isso...ou tão cagando...ou pirados e procurando algum advogado...se pá os caras nem sabem da existÊncia dessa banda...se bem que tem fan em todo mundo...vou mandar um e-mail perguntando-hehehehe

Ernesto Ribeiro disse...

Francis,


Você vale por 2 Forastieri --- sem os defeitos.


Chico Castro Jr é o que aquele bichete adolescente do Forasta queria ser se pudesse crescer e virar homem.


Esquece essa idéia de querer ser como ele. Manda aquele cara pastar.


E olha que eu admiro a atitude dele. ADORO algumas coisas que ele escreve.


Mas nunca me desceu pela garganta.


Quanto a Paulo Francis: mesma coisa. O velho gostava de ser arrogante, caricato, bizarro, e cometia erros incríveis em discussões onde chamava o interlocutor de burro. E morreu por isso. Foi falar merda sobre a Petrobras. Foi PROVADO que ele mentiu da maneira mais irresponsável. Sofreu um processo milionário de danos morais. Não aguentou a pressão e morreu.


Até sobre rock, Francis invertia a realidade: "Os Beatles surgiram como uma reação aos Rolling Stones."


Pffff...

Ernesto Ribeiro disse...

Concordo com Miguel: vivemos em tempos apocalípticos. NADA mais nos arrebata.


Exceto o Rammnstein.


Gustavo Müllem pra mim: "Estou ouvindo diariamente aqueles discos do Rammnstein que você me deu." (CD e DVDs) "É minha banda preferida!"


Eu: "Eu SABIA! Aquilo tem tudo a ver com você!"

Ernesto Ribeiro disse...

O melhor videoclipe já feito de discotéque:


Here Come the Mummies - Freak Flag Fly


https://www.youtube.com/watch?v=HhG2lBLCtdA

Ernesto Ribeiro disse...

Coincidência macabra:


No dia seguinte á morte do Último Grande Baluarte da Literatura Regionalista Sertaneja, eis que cai em minhas mãos durante uma faxina...


O Livro Mais iconoclasta Já Escrito (e Putamente Bem Escrito) a ponto de ser um dos Melhores Livros de Todos os Tempos:


POLÍGONO DAS SECAS

de Diogo Mainardi



o Anti-Ariano Suassuna.


A proposta do livro:


MATAR a Literatura Regionalista Sertaneja. DESTRUIR toda a mitologia do sertão. DESCONSTRUIR todos os clichês arraigados em todos os livros de autores nordestinos famosos e literatura de cordel que MITIFICAM figuras repugnantes do Nordeste que representam tudo o que o Brasil em particular e o Terceiro Mundo em geral têm de PIOR: a cultura de barbárie, o obscurantismo medieval, o fanatismo religioso, as crendices estúpidas, a exploração do charlatanismo mais vigarista, a insanidade endêmica, a psicose coletiva; o atraso em todos os níveis da existência humana, a ignorância imperante, a miséria mais extrema, as doenças contagiosas, a fome atrofiando os cérebros e gerando crianças retardadas; a corrupção absoluta, a criminalidade institucionalizada, a ausência de lei, de progresso e de justiça, os criminosos impunes no poder; o sofrimento infernal dos mais indefesos, a rotina de humilhações, estupros, assassinatos e necrofilia; a escravidão escandalosa, a paisagem destruída com o meio ambiente devastado, a indústria da seca, os políticos comprando votos, o desespero de vidas sem futuro; a violência generalizada, as guerras fratricidas que destroem a todos por motivos fúteis, o autoritarismo dos coronéis e o terror dos cangaceiros como a única expressão do poder.


Enfim: o objetivo do autor é mostrar como o Sertão é o INFERNO mais abominável possível, fundamentado por uma cultura odiosa, imoral e estupidificante. ARRASAR todo o culto aos valores obscurantistas do povo sertanejo e da Literatura Regionalista, mostrando que não valem nada.


E ele consegue.


Li o romance inteiro em uma hora. Leitura deliciosa, divertidíssima, empolgante, reveladora, desmistificante. Até aplaudi. Nunca um livro me arrebatou tanto. Fiquei com a alma lavada.


E é uma estória de HORROR. Com elementos do sobrenatural e mortes em massa. Como um quadrinho da Vertigo numa revista Hellblazer --- sem John Constantine.


Eis a realidade nordestina esfregada na cara do leitor, tratando esse tema como ele merece.


Radical. Extremo. Punk. Corajoso.


Recomendo a todos.


POLÍGONO DAS SECAS


de Diogo Mainardi



o Johnny Rotten das Letras

Rodrigo Sputter disse...

http://cineinblog.atarde.uol.com.br/?p=8436


novo médimex...será q vai rpestar??

Rodrigo Sputter disse...

fêxa o kxão:

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/13/no-dia-mundial-do-rock-musicos-de-outros-estilos-escolhem-discos-favoritos.htm

Franchico disse...

Sputter, tô querendo ir lá no dia 9, sim. Vou estar na boca da minha viagem de férias, então minha tendência é me poupar ao máximo - mas vou tentar ir, sim.