quarta-feira, setembro 17, 2014

PODCAST ROCKS OFF: INDIE PARTE 2

Finalmente, um cantor de peso no SY!
Osvaldo Braminha Silveira Jr., Nei Bahia e Miguel Cordeiro seguem na discussão sobre o tal do indie rock.

"Sonic Youth não tem talento", afirma Nei.

"Odeio Radiohead de todo coração. E Pixies nunca foi indie rock!", dispara Miguel de lá.

E o pobre do Braminha tentando botar ordem na casa e sopesar opiniões tão radicais é o melhor de tudo.

Quem ganhou?

Alguém ganhou?

Não sei, ouçam aí e me contem!




13 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

Bom, depois disso que Nei disse, eu nem vou escutar o lance...e olha que nem sou fanzão assim do Sonic...vc pode não gostar dos caras, mas dizer que não tem talento...nem vou ter paciência pra ouvir o lance no contexto todo...o lance é que indie virou outra coisa, mas até onde eu sei, originalmente, indie vem de independente...ou seja, até Headhunter D.C. ou Mistifyer são indie...por são bandas independentes...tem o alternative rock, que pelo que entendi, pode ser de major, mas é um rock alternativo, tou falando isso com uma conversa que tive com uma galera de uma banda "punk" dos EUA...ao vivo, quando tocamos juntos no calypso...pelo que conheço de Miguel, tive até com ele ontem tendo uma boa prosa, ele falou isso do Pixies querendo defender a banda...talvez o Pixies num seja indie mesmo, seja alternativo...afinal, eles assinaram com uma major...fosse indie no comecinho...

Ps.: Curiosamente, eu acho essas bandas que Nei & cia defendem, tipo essas de guitar hero e mega bands dos anos 60 (final) e que bombaram nos 70, em sua grande maioria chatapracaralho...grandes músicos, mas não me enchem os olhos...com raras exceções...tenho preconceito mesmo...nem é pré-conceito...acho que é algo do punk, do garage rock, psychobilly (até mesmo o rocka) que me fizeram ficar assim...

Bruno Carvalho disse...

Nunca ouvi o podcast do blog, e depois dessa ai sobre o Sonic Youth pode crer que nunca ouvirei...

Ernesto Ribeiro disse...

.

RARARARARARA

Como dizem os políticos candidatos: "Vocês me conhecem." Sabem que eu sempre ouço TODOS os podcasts do blog ROCK LOCO e sempre recomendo a todos, depois de comentar minuciosamente.


Ainda não ouvi, mas depois de ler os dois comentários e a propaganda instigante no post, vejo que este será especialmente DELICIOSO.


DEEEESCE O CACETE, galera! Eu quero é ver o circo pegar fogo!


(E.R.: bêbado, depois de mais um dia de trabalho mal-pago para o nosso querido Governo Federal)

Franchico disse...

Bruno e Sputter, alguns esclarecimentos:

1. O Rocks Off não é O Podcast do Blog. É um dos podcasts que ajudo a disseminar aqui no blog, por serem feitos por amigos meus, os quais considero terem algo a dizer - assim como já abriguei aqui o agora pausado Clash City Rockers. Pontualmente, eu mesmo participo de alguns episódios, pelas razões acima citadas.

2. O fato dele estar aqui não significa que concordo com tudo o que é dito nele. Nesse tema "indie", por exemplo, discordei de uns 90% do que Miguel disse, por exemplo. Discordei de uns 60% do que Nei disse e fechei com Brama em quase tudo.

3. Discordar de quase tudo o que Miguel e Nei disseram não me impede de ouvir e até de me divertir com isso. As vezes, as opiniões das quais discordo são as mais hilárias. Nei e Miguel descendo a madeira no indie rock e seus estereótipos - que são tão ridículos e patéticos quanto qualquer estereótipo - é, se me permite, engraçado pra caralho.

Sabe, por mais que eu adore o Sonic Youth, Pixies etc (e eu adoro essas bandas desde os anos 1980, diga-se de passagem), não vou ficar zangado só por que há quem não adore.

Já estamos bem coroas para esse tipo de bobagem, concorda?

Sem mencionar que esse tipo de atitude "não concordo então não quero saber" pode ser bem facebookiana, né não? Moldamos o mundo à nossa imagem. Bloqueamos quem nos incomoda. E assim ficamos cada vez mais intolerantes e fracos em nossos argumentos. A vida real não é assim, né? Os incômodos nos abordam a cada segundo - ainda mais em Salvador, uma cidade... difícil, para dizer o mínimo.

Poxa, escrevi pra caralho. Mas não levem a mal, não quis dar lição de moral nem nada - quem sou eu. Só achei que neste caso, faria bem a todos nós este diálogo.

Abraço, velhinho!

Franchico disse...

Ah! Uma coisa básica que eu esqueci de dizer:

as frases que destaquei para apresentar o blog, estão - obviamente - fora de contexto.

Se vcs forem ouvi-las dentro do contexto talvez elas façam mais sentido.

Aproveito e peço desculpas aos podcasters se minha escolha de frases não foi a mais feliz.

Só achei tudo tão divertido que foi o que me ocorreu.

Rodrigo Sputter disse...

bom, eu num sou fan de led zeppelin (nem lembro como se escreve), mas JAMAIS poderei dizer que os caras não eram bons ou talentosos, plagiadores sim, a da pior espécie, que não assume o plágio...pq Cramps roubava na cara dura e assumia...não sei o que Miguel disse, mas muitas coisas nos discordamos e ainda assim gostamos muito um do outro e nos respeitamos, ele como é mais velho ainda tira um sarro de minha cara e rimos juntos...eu como sou de uma educação antiga sempre escuto os mais velhos, meus amigos mais novos é que tiram sarro de mim...ou seja, sou um sacaneado-hehehehe
Eu acho que concordo com Miguel no assunto do Pixies não ser indie...num sei o que ele falou, mas como falei acima, acho que deve ser isso...eles não são independentes desde o come on pilgrim, podem ser alternativos...não há problema nium em pensar diferente, não gostar do Sonic, até achar uma merda, é um direito, mas dizer que os caras não tinham talento é outro...acho q algumas pessoas dessa galera se acha o dono da verdade...os anos 90 tá passando, aliás passou, outros donos da verdade aparecerão e iriam rir dos velhos donos...num gosto de ouvir gente que não gosta de determinado estilo e por isso mete o pau...eu acho fu faitis e queens chato pra porra, num vejo nada demais, mas sei que são músicos bons pacas...sei que meto o pau e sei que estou provocando nessas horas e espero minha porrada...eu sou amigo de Ernesto e acho-o radical no que fala, discordamos em muitas coisas, mas pelo menos ele é isso aí e num abre...admiro isso nele...

Eu DUVIDO que se eu Luciano Matos fizesse um podcast com a chamada O AXÉ DO COMEÇO ERA FODA, O NOVO ROCK É ISSO AÍ, DUVIDO que esse discurso "não concordo, não vou ouvir" ia colar...

Tenho nada contra Nei não, nem Braminha, encontro com eles e falo...mas algumas atitudes não me agradam...assim como algumas minhas não agradam eles...por isso deixaram de frequentar o blog, num tem essa história?
ehhehehehehe

Se fosse ao vivo, numa mesa de bar um numa esquina da rua, blz eu ia ouvir o que tem a dizer...mas em casa...já perco meu tempo demais com coisas que eu não devia...

Mas man, jornalisticamente falando, vc fez o certo, criou a polêmica e chamou a atenção...mas eu num vou ouvir...e os cara estão cagando pra isso-heheehhe

eu num tenho saco pra ficar ouvindo programa em net, tem hora q perco o fio da meada, pq fico fazendo outras cousas...enfim...cada macaco no seu galho...é que eu acho q essa galera só acha q presta o rock dos anos 70, e final dos 60, e pronto...eu acho isso tão ridículo quanto achar que só presta garageira udigrudi ou rock islandês que ninguém conhece...a num ser q tu teva fazendo de pirracinha e zuando com alguém que vá se enervar.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Sábado, 19 de setembro de 2014, meia-noite. Um comediante morreu em Salvador? Não, mas é que eu ainda nem comecei a ouvir esse podcast, mas já estou me divertindo pacas.


Francis, como sempre dando uma aula de BOM SENSO, lucidez e moderação.


E eu ainda bêbado, depois de uma semana trepidante, com todos os altos e baixos da jornada de trabalho, a auto-estima lá embaixo nos pior dia de minha vida profissional, a incrível pressão do governo com um prazo de missão impossível --- e hoje, a grande virada de mesa, após reverter a maré no escritório e na rua, e namorar uma mulher que acabei de conhecer. A gente já estava se engraçando no jogo de sedução desde a entrada no ônibus. E para minha surpresa, ela é 6 anos mais velha que eu --- e pensa que eu só tenho 28 anos.


Puxa, falei algo totalmente fora do contexto, né? pois é. Como disse o filósofo Ritchie, a vida tem dessas coisas.


E viva la puterie!

Ernesto Ribeiro disse...

.

OK. Ouvi a coisa toda.

E continuo sendo um total leigo no assunto.


Mas adorei (e concordo com) as analogias de mestre Cordeiro:

"Indie tem aquele olhar de criança pedindo esmola."

"Eu soube a Kim Gordon fez reposição hormonal. Então o indie rock já passou pela menopausa!"


Ah, sim: EU TAMBÉM Odeio Radiohead de todo coração! ODEIO aquela nojentice chorosa e sebenta de complicação e absolutamente cheia de frescura. Aquilo nem é rock!


Ernesto Ribeiro disse...

Acho que a banda dos anos 90 que eu mais ODEIO visceralmente com todas as minhas forças, e mais me dá vontade de vomitar de tão repugnante é o Oasis.


Deviam FUZILAR todos os artistas entojados e idolatrados pelo povo bunda por "elevar o rock á categoria de arte" (como se música não fosse arte) e produziram abominações como o rock progressivo e arte-rock.


Excrescências como Beatles, Pink Floyd, Queen e U2 deveriam ser postos no paredão e passar fogo.


Eles fazem o pior da new wave dos anos 80 parecer algo simpático.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Não, meu caro Nei Bahia. O Velvet Underground NÃO era uma uma banda merda "tocando mal grandes músicas." Isso é auto-contraditório, um paradoxo de oximoro.


Lógica pura: se são GRANDES músicas, então foram compostas e tocadas por uma GRANDE banda. Se o Velvet Underground fosse uma banda merda, eles só fariam músicas merdas.


Resumindo: 1 = 1. Merda não faz ouro. Raciocine. Não é difícil.

Ernesto Ribeiro disse...

.

Finalizando:

Só uma perguntinha:

QUE MÚSICA MARAVILHOSA é essa tocando no final, a partir dos 49:11 ?


Pela voz, seria Morrisey, ou alguém fortemente influenciado por ele. Mas a música é tão redonda e macia que é puro anos 80. AMEI!


Então, por favor, alguém me responda o nome da canção e do cantor.


Grato.

Rodrigo Sputter disse...

Porra é essa Ernesto? num conhece essa dos Smiths? é se vacilar a mais famosa...só ouvi os primeiros acordes e fechei...é how soon is now deles...por sinal, eu amo os smiths, mas essa acho uma das mais "chatinhas" das que menos gosto...embora perceba a novidade sonora que ela traz...

cara o 1o do Pink Floyd é bom demais...Syd Barrett era um GÊNIO...principalmente nos discos solos dele...e Beatles é Beatles. nem falo...vc ia gostar da fase deles em Hamburgo...ouça isso deles, mais garageiro impossível:

https://www.youtube.com/watch?v=PX-LXiBCW3M&list=PLA4DB6569D5531B69

quer dizer...tem mais garageiro, mas vc me entendeu...

Ernesto Ribeiro disse...

.

Oba! Viva os Smiths!