terça-feira, outubro 28, 2014

SANITÁRIO SEXY LANÇA PRIMEIRO CD VELOZ, PESADO E SACANA

Sanitário Sexy, rapaziada endiabrada de Juazeiro. Foto: Bruce Wagner
Ano passado eles estiveram aqui representando Juazeiro e o norte do estado em uma leva de colunas abordando bandas de rock do interior da Bahia.

Agora eles voltam, lançando Metáfora, seu primeiro álbum cheio, gravado durante  retiro de uma semana em um sítio.

Senhoras e senhores, o power trio mais veloz, sujo, sacana e rock ‘n’ roll da Bahia: Sanitário Sexy.

Caceteiro, muito bem gravado e executado, mixado por Chuck Hipólitho (Vespas Mandarinas), o CD do Sanitário terá show de lançamento em Juazeiro  sexta-feira, dentro do projeto mensal A Praça Convida.

“Gravamos tudo em julho último”, conta Armando Rafael (voz e guitarra).

“Conseguimos o sítio de um amigo, levamos o Iago Guimarães (técnico de som) e ficamos lá uma semana. Foi um meio de concentrar e tentar produzir de forma que o ambiente influenciasse de alguma forma”, conta.

O álbum foi viabilizado junto aos amigos e fãs do trio, que colaboraram no crowdfunding via Catarse.

“Foi uma correria danada, desde a gravação até agora. E a edição física só chega da fábrica em dezembro. Mas valeu, o disco mal saiu na internet e um monte de gente já enviou elogios”, afirma.

Ska com sanfona

Agora, só por que o Sanitário tem uma abordagem estritamente rock ‘n’ roll, isso não quer dizer que eles também não valorizem suas origens.

A faixa Não Valho Nada é um ska envenenado pela sanfona nervosa de Filas Souza.

“Ele é daqui da região e toca forró. É um cara de vinte e poucos anos, amigão de Lucas (Aquino, baixista). O cara foi lá e gravou a parte dele do jeito que ele quis. Deixamos a criação rolar livre”, conta.

“Essa música inclusive vai ser nosso primeiro clipe. Foi gravado lá mesmo no sítio e sai em dezembro, com direção de Rodrigo Pezão”, acrescenta.

Agora quem se perguntou como uma banda estreante lá de Juazeiro conseguiu que Chuck Hipólitho, de São Paulo, mixasse seu CD, a resposta é simples: moral.

“Mandamos um email e, para nossa surpresa, ele já nos conhecia. Ele disse: mande que eu faço’. Em poucos dias ele já tinha a master pronta e elogiou bastante. Foi uma ideia de última hora que deu certo”, conta.

Em janeiro, Armando, Lucas e Victor Flores (bateria) partem para shows pela Bahia e Nordeste.

“Em Salvador tocamos em janeiro. Iniciamos agora a tour do CD”, conclui Armando.

Ouça, baixe: www.sanitariosexy.com.br



NUETAS

Carnaval das trevas

Separem suas cruzes, patuás e dentes de alho. Na sexta-feira, as criaturas do além invadirão o Pelourinho na Noite das Bruxas, uma animadíssima festa de Halloween comandada pela banda gótica-industrial Desrroche. Vai ser um verdadeiro Carnaval das trevas, com direito a zombie walk, cosplayers e revivalistas da Era Vitoriana preparando um chá das cinco (17 horas em ponto). O som começa às 18 horas, com DJ Hevlin, e segue até a meia- noite, com a banda Almas Mortas, DJ Brutuz,  Desrroche, E.O.A.M (Echoes Of A Mind, de João Pessoa) e Gothic Intoxication. No Largo Pedro Archanjo, grátis.

Alarde com Lo Han

A banda paulista Alarde se apresenta neste sábado, em turnê de lançamento do CD Abismo ao Redor. O som é rock com toques de jazz e música brasileira. A Lo Han faz as honras da casa. Dubliners, 22 horas, R$ 10.

5 comentários:

Franchico disse...

Menos estupidez, porra!

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/cenario-eleitoral-ne-nao-tem-culpa-diz-especialista,5d4412f524259410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Franchico disse...

Se bem que se separasse essa porra mesmo, eu ia ficar feliz de me livrar de tanta gente babaca que se acha o centro do mundo, a nata do Brasil. Rá! Mas essas eleições foram boas, pois deixaram bem claro quem é que manda nessa porra. CHU-PEM!

Rodrigo Sputter disse...

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/dilma-vence-no-norte-e-no-nordeste-aecio-ganha-nas-outras-tres-regioes/?cHash=c302460aaf97d677f58d1f575fc279f0

comentando que dilma teve mais votos no sul sudeste.

o café com leite já era...o leite talhou e o café azedou...

Franchico disse...

Isso é muita sacanagem com os bons e velhos 4 Fantásticos...

http://www.bleedingcool.com/2014/10/29/todays-fantastic-four-adds-to-the-legend-of-isaac-perlmutter/

Franchico disse...

E os filminhos, hein?

http://omelete.uol.com.br/cinema/marvel-studios-anuncia-fase-tres/

Alem de Inumanos, Pantera Negra e Doutor Estranho, estou curioso para o Capitão América 3, que adapta Guerra Civil, a saga Marvel mais legal deste século.