segunda-feira, janeiro 05, 2015

REGGAEMAN 100% INDEPENDENTE, ALUMÍNIO LANÇA NOVO ÁLBUM, EU SOU O BARRO


Aluminio no show de lançamento de Eu Sou o Barro. Foto: Jeremias Silva
Artista que marcou época nos anos 1990 com seus shows semanais na comunidade da Rocinha (Pelourinho), o reggaeman Alumínio tem construído sua carreira sem pressa e na paz de Jah, à parte dos megashows que trazem até nomes internacionais aos espaços de evento.

Agora, Alumínio lança seu terceiro álbum, Eu Sou o Barro, cujo show de lançamento foi no último dia 5, com uma apresentação gratuita no Pelourinho.

“Sim, é meu terceiro disco, mas é o primeiro gravado com mais recursos, mais conhecimento”, acrescenta o músico.

No álbum, Alumínio apresenta canções inéditas que estavam prontas há anos.

“Muitas dessas músicas eu gostaria de ter gravado antes, mas tudo vem na hora certa. Deus é que sabe a hora”, resigna-se.

“E eu estou satisfeito com o trabalho. Estou com mais experiência, pois amadureci na estrada e estou contente com resposta do publico”, acrescenta.

Planos para 2015

Casado com uma inglesa, Alumínio andou fazendo incursões pelo Reino Unido em 2012, tendo se apresentado em Londres (no Hootananny, famoso reduto do reggae na capital inglesa), Newcastle, Cambridge e Castle Donington.

“Essa turnê foi uma energia muito boa. Me deram um respaldo que, poxa, fiquei bem satisfeito. Até agora eu tô curtindo, parece que foi hoje”, ri.

Para 2015, o reggaeman ainda não tem planos de voltar à Europa, mas planeja viajar por outras plagas.

“Quero divulgar o disco novo, tocar por que é preciso. O mais importante agora é deixar a banda em ponto de apresentação e o amanhã pertence a Deus. Se Ele permitir, quero tocar bem, fazer o que eu amo é música. Quero fazer shows pelo interior da Bahia, em São Paulo e Argentina”, afirma.

“Recebi um convite de um ex-batera meu, Lúcio, que mora na Argentina. É isso que eu quero em 2015. O que mais Deus me der, será bem vindo”, diz.

Dono do próprio nariz, Alumínio segue 100% independente, sem se encaixar nos grandes esquemas da cena reggae.

“Sim, é difícil o trabalho alternativo em Salvador. Você tem que ser duro. Se for mole, não vai pra frente. Tem que acreditar no seu público, que eles vão te apoiar. Sigo aberto para fazer shows, e estamos preparados para marchar aonde for”, diz.

www.aluminioroots.com.br


Um comentário:

Franchico disse...

E aí, já pegaram seu calendário para 2015?

http://www.andertoons.com/cartoon-blog/2015/01/2015-1981-wallpaper-calendar.html

Ops, digo, 1981. Dá no mesmo...