terça-feira, abril 05, 2016

APÓS PAUSA DE DOIS ANOS, MOTRÍCIA VOLTA À CENA COM DANIELA DANGEL NO VOCAL

Álvaro, Vítor, Daniela, Larriri e Adriano em foto de Fernando Udo
Liderada pelo guitarrista e tatuador Álvaro Tattoo Medrado, a banda de hard rock Motrícia está de volta de uma pausa de dois anos, após a saída do vocalista Leonardo Leão (Drearylands) em 2014.

Agora, Álvaro, Adriano Bastos (guitarra), Vítor Brasileiro (bateria) e Larriri Vasconcelos (baixo) retomam os trabalhos com a cantora Daniela Dangel Moraes à frente da banda.

Performática, Daniela também é atriz e cosplayer, tendo angariado alguma fama quando morou em São Paulo, fazendo a Lara Croft em eventos.

De volta à cidade há algum tempo, vem tocando em paralelo um projeto de blues rock com o baixista Arthur Caria.

"Depois da saída de Leão, a gente deu um tempo pra respirar e ver o que poderia ser feito de melhor pra banda. Ainda tentamos com um vocalista masculino, Jorginho King Kobra, mas ele tinha uma demanda de tempo, e o fato de morar no interior meio que impossibilitou. Foi Vítor (baterista), que me falou dela. Quando pensei em ligar pra ela, coincidentemente, a própria me procurou pra falar sobre tatuagem, aí eu fiz o convite", conta Álvaro.

“Daniela me falou que a primeira banda que mostraram a ela em Salvador foi a Motrícia, que ela se identificou logo de cara pelo conteúdo das letras e  peso. Hoje ela é mais do que da família”, acrescenta.

"Conheci a Motrícia através de Arthur Caria, que dirige e produz meu projeto paralelo mais voltado para o blues rock. Quando ouvi, me apaixonei pela banda. A princípio, me preocupei com a demanda de tempo para seguir os compromissos, mas o fato é que consegui seguir com meus projetos até aqui e não pretendo abrir mão. A Motrícia vem de uma vertente pesada que fala com minha alma. Seria impossível hoje não estar na banda", afirma Daniela.

Corpo que canta

Atriz e cosplayer, Daniela  utiliza a experiência cênica. Ft Nuno Nascimento
Após uma boa estreia no Quanto Vale o Show? de terça-feira passada, Daniela, Álvaro & cia. planejam gravar material novo composto com a nova integrante, fazer shows etc.

"A gente esta focando primeiro nas composições novas e em gravarmos o primeiro single com ela. Depois, shows pelos festivais e interior. Já pintaram alguns convites, mas a gente quer entrar com musicas inéditas. Eu, pessoalmente, gosto de compor para o vocal que esta na banda! E Dani é muito criativa, daí acredito que vai sair coisa boa em pouco tempo. Aliás já temos duas musicas novas no repertório e uma meia dúzia já em fase de produção", relata Álvaro.

“Sim, há espaço para compor na Motrícia e a parceria de Álvaro é muito enriquecedora. Amo seus riffs e não há limites para a criação, porque sinto que nossa alma transborda”, anima-se a cantora.

"Voltei de São Paulo porque perdi um irmão assassinado em 2013. Perdi o chão e pensei em desistir. Mas a música é que não desistiu de mim, então minha expectativa é transformar toda essa dor em arte. E o que vier através disso será bem vindo. Então posso dizer que estou renascendo e isso é bastante animador", revela Daniela.

O fato é que o hard rock grunge (in)decente da Motrícia deve se beneficiar com a chegada de Daniela.

Dona de vozeirão, ela se utiliza da experiência cênica nos shows: “Sem dúvida (me utilizo dessa experiência) na interpretação das músicas, na canalização da emoção, e na hora que os olhos falam, juntamente com a voz. É tudo (junto): interpretar o que a alma quer dizer com o corpo todo, além da voz”, diz ela.

Ouça: www.soundcloud.com/motricia

NUETAS

Proliferação, BV&OE

O Quanto Vale o Show? de hoje tá caprichadão, com os veteranos do punk rock local Proliferação e Lili Martins (Dever de Classe) e o duo Búfalos Vermelhos & A Orquestra de Elefantes. Dubliner’s, 19 horas, pague quanto quiser.

Ih, olha lá o Asley. Ali, ó, no fundo da foto de João Júnior
Conhece o Asley?

Novidade legal na área é o jovem Asley, que veio do interior e pratica folk rock de boa cepa. Ouça aqui, tem até um cover interessante para Karma Chameleon, do Culture Club. Confira o show sábado, na Casa da Mãe. 22 horas, R$ 10.

Eric, Larissa, Irmão Carlos

Sábado tem Eric Assmar Trio, Larissa Luz, Irmão Carlos e DJ Carol Morena lá em  Dona Neuza, 17 horas, gratuito. Ainda rola Feirinha Musical no local.

11 comentários:

Franchico disse...

Olha, Cavaleiro das Trevas 3 já sai por aqui este mês.

http://www.universohq.com/noticias/cavaleiro-das-trevas-3-sera-lancado-pela-panini-em-abril/

Quer dizer, mês que vem (ou junho) já que tudo da Panini atrasa um ou dois meses.

Agora, o terceiro volume de Sandman Prelúdio ninguém sabe, ninguém viu.

Franchico disse...

Gente, depois dizem que Dilma é que é a desequilibrada!

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/05/cobra-janaina-paschoal_n_9616470.html?utm_hp_ref=brazil

Não tá vendo que uma palhaça performática dessas não pode prestar?!?

Com quem ela tomou lições de oratória? Mussolini ou Hitler?

Talvez uma mistura desses dois com aquela menina pastora, só pode!!

Assustador, filha. Vá se tratar que cê tá precisando.

Franchico disse...

A performance patética da bruxa do impeachment decifrada:

"A performance de Janaína foi muito rudimentar. Está mais próxima de possessões demoníacas contratadas por pastores charlatões de igrejas caça-níqueis para enganar fanáticos".

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-show-de-janaina-paschoal-a-celebridade-instantanea-do-impeachment-por-cidinha-da-silva/

Franchico disse...

Juro que não tinha visto isso aqui antes de comparar a bruxa do impeachment com a menina pastora! JURO POR DEUS!

http://www.sensacionalista.com.br/2016/04/05/pai-revela-que-janaina-paschoal-e-a-menina-pastora-do-youtube/

É sério! Mas é que é tão óbvio, né? Ela é a menina pastora, claro!

Franchico disse...

Falando sério agora, só para lembrar quem é exatamente essa bruxa desequilibrada:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-coerencia-de-janaina-paschoal-musa-do-golpe-e-advogada-do-procurador-que-torturava-a-mulher-por-kiko-nogueira/

A bruxa que quer derrubar um governo democraticamente eleito de qualquer jeito defende, na corte, um procurador que TORTURAVA a própria mulher.

Por que eu não me assombro com isto? Por que hein?

Franchico disse...

Diz que Janaína chegou na manifestação de helicóptero!

Helicóptero do Aécio, claro!

Franchico disse...

Ora, qualo problema com os desenhos?

http://www.brasilpost.com.br/2016/04/04/cardozo-dilma-prova-crianca_n_9612848.html

Tem que desenhar mesmo, para ver se os deputados analfabetos entendem alguma coisa!

Anônimo disse...

bicho, a mulé demora pra surtar, mas quando surta...tenha medo...ela diz que são muitos hélios, miguéis...janaínas...puxa, que pena que num é...pelo menos de $$ ninguém ia tá sofrendo...ela pergunta qual mundo queremos...se o do deus do $$, ou o da cobra...ela mete o pau na cobra...logo, sobra o $$$...

kd um doido que aparece...tomara que ela se case com o cliente dela que tortura mulher...aí a cobra vai fumar e o deus do $$ vai absolvê-lo...

Franchico disse...

RIP Almirante Ackbar

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/morre-eric-bauersfeld-o-almirante-ackbar-de-star-wars/

Ou melhor, RIP Eric Bauersfeld.

rodrigo sputter disse...

http://outraspalavras.net/outrasmidias/capa-outras-midias/super-ricos-a-pequena-elite-que-nao-paga-impostos/

pq será que a maioria que vai pras ruas nunca foram nas ruas antes?

rodrigo sputter disse...

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/certas-palavras/apartamento-de-joaquim-barbosa-em-miami-mostra-pratica-comum-das-elites-latino-americanas/?ref=yfp

pena que rock, literatura, cinema e filosofia nunca me deram $$...