sexta-feira, setembro 16, 2016

A MALDIÇÃO DA BRUXA DE BLAIR É O TÉDIO QUE CAUSA NOS ESPECTADORES

Estreia: Alegando ser continuação, Bruxa de Blair apenas repete o filme original de 1999, com o agravante de que, na época, era novidade. Hoje é só mais do mesmo

Há ocasiões na vida que nos levam a refletir por que gastamos tempo em atividades inúteis. Bruxa de Blair é uma dessas ocasiões.

Sendo assim, esta breve resenha quer prestar aqui um serviço ao leitor: não gaste seu tempo vendo este filme péssimo.

Sem se decidir se quer ser continuação ou refilmagem do filme original de 1999, Bruxa de Blair falha miseravelmente em ambas as alternativas, sem acrescentar absolutamente nada à trama de jovens perdidos em um bosque sombrio, supostamente assombrado pelo fantasma de uma bruxa morta no século 18.

Mentira: eles acrescentaram, sim. Agora, os jovens intrometidos dispõem de micro-câmeras (encaixadas nas orelhas), suportes, tripés e até um drone (uau!).

Pena que isso não melhorou em nada a qualidade da dramaturgia, que se resume à jovens correndo, gritando e berrando para a câmera, por causa de assombrações que eles “acham” que viram.

Em 1999, quando o primeiro filme Bruxa de Blair foi lançado, a estética da “filmagem encontrada” era uma novidade – e muita gente, naqueles dias de internet discada, realmente acreditou que se tratava de um documentário.

Hoje, após zilhões de outros filmes terem explorado essa estética à exaustão, este novo Bruxa apenas se constitui em um fracassado réquiem desse subgênero.

E depois, se fosse realmente assustador, a classificação não seria 12 anos. Nesse sentido, Aquarius é um filme muito mais perturbador.

Bruxa de Blair / Dir: Adam Wingard / Com Brandon Scott, Callie Hernandez, Valorie Curry / Cinemark, Cinépolis Bela Vista, Cinépolis Shopping Salvador Norte, UCI Orient Shopping Barra, UCI Orient Shopping da Bahia, UCI Orient Shopping Paralela / 12 anos

6 comentários:

Franchico disse...

Show lindo de Lee Ranaldo ontem no solar Boa Vista.

Casa cheia, muitos rostos amigos, cerveja gelada etc.

Som excelente, performance inspirada do artista, público receptivo, fora temer, discurso anti trump, sessão de autógrafos e fotos pós-show.

Tudo lindo.

Já tem até dois vídeos no You Tube:

https://youtu.be/s234s1g3WMc

https://youtu.be/1D7brjgN5a8

Espero que tenha sido bom pra Edbras, que tenha dado lucro e eles (Ed e a produtora Desmonta) possam trazer outros shows desse porte à cidade.

A única nota negativa é o estado de abandono no entorno do Solar Boa Vista, com o mato crescendo alto em todo canto.

No mais, só alegria.

Old School disse...

O q eh o q eh?Um imbecil com um cerebro do tamanho de um grao de milho alpiste,mas la dentro cabe merda suficiente pra transbordar o Maracanã?Resposta:um eleitor de Trump.
Tentarei voltar aqui pra falar do Pato Donald Tramp Trump.

Franchico disse...

Você mora nos States né Old School?

Tem de conviver com muitos imbecis desse naipe por aí?

Abraço!

Old School disse...

Chico,eu tenho uma teoria sobre a imbecilidade dos Americanos q nunca falha,qualquer dia exponho aqui.Moro na California,q muitos consideram um pais dentro de outro pais,e apesar dos pesares eu concordo com isso.
Sobre o Tramp Trump,acho q ele nao leva,mas temos q considerar 2 coisas.A primeira eh q nunca devemos subestimar a imbecilidade do americano.So essa candidatura ter chegado onde chegou,os caras conseguiram elevar o seu nivel de imbelidade a algo tipo anos-luz acima do maximo.
A segunda eh q os republicanos nao precisam de voto ou eleicoes honestas pra por ninguem na Casa Branca,vide como enfiaram Bush goela abaixo numa eleicao q no dia seguinte todos os canais de tv ja anunciavam como vencida por Al Gore.
Agora vou dizer algo q vc pode imprimir num papel e guardar,espero q so pra jogar fora depois de Novembro:se Trump ganhar,nos 2 primeiros anos do seu mandato vai haver um "atentado terrorista" de grande porte nos EUA,talvez ate maior q o 11/9,mas obviamente os republicanos nao vao dar tanta bandeira como no 11/9.Ao velho estilo"quem vive de combater um inimigo,tem interesse em mante-lo vivo".Quem morou nos EUA durante os mandatos do Bush sabe muito bem do q to falando.Os caras (sobretudo no segundo mandato quando viram q merda iria feder feio) so falavam unica e exclusivamente em terrorismo,nao se falava em outra coisa.A unica coisa considerada (na cabeca desses imbecis,obviamente) realmente valida em 8 anos de Bush foi a captura de Sadam.
Tentarei voltar aqui pra falar algo mais,mas uma coisa eu reconheco q o Trump fez de bom.Ele simplesmente acabou com o partido Republicano.

Adelvan disse...

Hey, a captura - morte, né - de Saddan não foi já com Obama, com Hillary secretária de estado? Não pude ir ao show do Lee, mas fico feliz de saber que foi bom. Tu deveria ter feito uma resenha sobre, Chico.

Old School disse...

Bin Laden foi no governo Obama.