quarta-feira, novembro 16, 2016

CANTORA VISCERAL E SENSÍVEL, JADSA CASTRO É UM DOS SHOWS PARA ASSISTIR NO FESTIVAL LADO BA

Jadsa Castro, que não é parente do blogueiro. Foto Izabella Valverde
Sem essa de hype. Jadsa Castro é melhor do que confetes efêmeros.

Seu canto visceral e composições sensíveis podem ser testemunhados em show gratuito neste sábado, no Festival Lado BA, com os também locais Caian e MC Cdoze.

Soteropolitana, com “o maior orgulho de morar aqui”, Jadsa só lançou um EP de três faixas, Godê, uma bela promessa de artista nova e música fresquinha, tinindo.

“Comecei na música com 10 anos, tomando aulas de bateria e cavaquinho. Tive uma fase na pré-adolescência em que me senti isolada  e precisava de algo que me tirasse desse foco e me levasse a pensar em ‘algo’ além de notas e regras. Assim, comecei a tocar violão. Aos 13 anos tive as minhas primeiras bandas como guitarrista”, relata.

"Tenho uma influencia enorme dos meus pais. Minha mãe sempre cantava pelos cantos da casa num tom tão envolvente que era impossível não amar essa coisa de 'cantar' e gostava de escutar discos de chorinho/instrumentais (faz isso até hoje). Meu pai, quando era mais jovem, tinha um contato muito forte com a música, se reunia com os amigos para tocar na praça do ACM (Cabula) e pelos cantos da casa sempre tinha um pandeiro aqui, um 105 acolá...", acrescenta.

Apoiada pelo trio Tropical Selvagem na produção, Jadsa ainda se impressiona com o resultado de Godê.

“Pelo fato de ser um disco independente gravado em cômodos ‘pingados’ da cidade. Foram três composições minhas num processo de gravação / finalização de seis meses, pelo tempo apertado dos colaboradores”, diz.

“Contei com o total apoio da Tropical Selvagem que é formado por Ronei Jorge (direção / produção musical), João Milet Meirelles (produção, gravação, captação, mix e master) e Lia Cunha (produção visual, física e impressão serigráfica da capa, encarte e cd) e de quatro músicos parceiros: Filipe Mimoso (guitarra), Caio terra (baixo), João Paulo Rangel (bateria) e Robson Santos (percussão)”, conta.

Reaproveitamento musical

Gostaram? Última moda em Guantánamo! Foto Izabella Valverde
Semana passada, Jadsa deu prosseguimento à sua parceria com o Tropical Selvagem ao se apresentarem juntos no evento de lançamento do Prêmio Caymmi, no Teatro Vila Velha.

“A gente tocou Jabuticabeira, composição minha que cantei a convite da Tropical Selvagem no LáLá em 2015. Espero mais mil ‘coisas’ em  breve”, conta.

Inserida nesta nova cena independente, a cantora tem uma visão até pragmática de sua geração.

“Vejo muito ‘reaproveitamento’ musical nos últimos tempos. Refazer, reproduzir, reunir, relembrar. Nossa geração está dando ré pra pescar a nata do bom e isso também fora da Bahia”, diz.

“Sinto que há interação entre os músicos daqui, também há prestigio, agradecimento e reconhecimento, mas cada um no seu barco, velejando até onde der. As parcerias acontecem, mas nada premeditado. Aqui todo mundo se conhece, e se for de apoiar um ao outro, sei que não é necessário muito chororô pra que isso aconteça”, afirma.

Para o ano que vem, Jadsa diz não ter muitos planos ainda. "2017 é um ano bom né? Não tenho planos, tenho desejos e espero que eles possam ser realizados. Desejo o lançamento do EP Godê físico, muitos shows, talvez um primeiro disco gravado e bastante sorvete", conclui.

Jadsa Castro, MC Cdoze e  Caian  / Festival Lado BA / Sábado, 19 horas / Largo Quincas Berro D´Água / Grátis



NUETAS

Simples Rap show

Veterana do rap local, a Simples Rap’ortagem faz show para lançar o clipe Bocada, faixa do álbum Vinho de 20. Sábado, 19 horas, no Espaço Cultural da Barroquinha, R$ 10.

Cury crowdfunding

Em 2008, o baterista Ricardo Cury fez a crônica de sua vivência no rock local no livro Para Colorir. Agora, ele busca publicar, via crowdfunding, seu primeiro romance, Tchau. Conheça, leia o primeiro capítulo já disponível e colabore se puder: www.catarse.me/tchau.

6 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

jadsa é foda mesmo!!
sou fã há anos!!!
talentosa...gente boa demais...adoro-a!!
canta pacas...uma certa vez ela musicou uma letra que fiz, mas infelizmente meu laptop deu pau e num salvei...gosto muito dela e do que ela faz!!
vida longa!!!

Rodrigo Sputter disse...

https://br.noticias.yahoo.com/jovem-%C3%A9-assassinado-pelo-pr%C3%B3prio-pai-por-112710792.html

vamos as "pérolas":

OsmarOsmarhá 5 horas
Para começar, o filho era rebelde sem causa, esquerdopata, desrespeitoso com a autoridade do pai. Faltou a disciplina ao longo da vida do garoto e no final dois absurdos: um homicídio e um suicídio. Viva a esquerda com seus valores deturpados!!!
-------------
Homem Do Fogohá 4 horas
A mãe delegada aposentada, cerca de 20 mil por mês, o pai engenheiro, e o cara pagando de comunista.
É o rebeldezinho sem causa, tragédia.
Eu não chegaria a tanto, mas se meu filho entrasse nessa onda comunista, colocaria porta afora, vai viver com os cumpanheiro.
---------------

Nairhá 4 horas
Concordo que deve ser muito triste ver um filho com raciocínio e comportamento sem lógica, com atitudes erradas, sem ouvir o pai, isto prova que radicalismos não dão bom resultado. Mais um jóvem vítima dos sindicalistas que certamente fizeram lavagem cerebral.
Agora como de hábito os PTistas jogam a culpa na direita....pobre país !!!Até quando veremos filhos desrespeitando os pais ?? financeiramente dependentes dos país e não os respeitando ??? se tivesse um mínimo de capacidade já teria saido de casa; é este o grau de educação no nosso país. Não defendo a atitude do pai que foi absurda mas condeno a do filho que deveria obedecer seu pai.

#######################

vou parar por aqui...tchau Chico...esse mundo já deu...é imbecil de tanto lado...eu tb sou um, mas pelo menos num sou dos piores...vou pro mato...ou tirar a internet de minha vida...pqp!
é isso aí...vamos matar quem pensa diferente da gente...

Franchico disse...

Sputter, com Trump no poder e a candidatura do Bolsovomito ganhando força a seu reboque, a tendência é piorar, antes de melhorar.

Aqueles com mais de dois neurônios precisarão ser fortes, com muito sangue frio e inteligência para poder atravessar esse ciclo tenebroso.

Sim, por que o bom dos fascistas é que eles morrem pela própria boca. Suas ideias são tão inconsistentes, que simplesmente não se sustentam por muito tempo. É um movimento tão cheio de ódio, que é consumido, canibalizado por si mesmo.

Sigamos atentos.

Franchico disse...

Por que a reforma do ensino médio proposta por este governo ilegítimo e sujo deve ser combatida, rechaçada, eliminada:

https://theintercept.com/2016/11/04/conheca-os-bilionarios-convidados-para-reformar-a-educacao-brasileira-de-acordo-com-sua-ideologia/

Trechinho: "Fica bem claro que a mentalidade do investimento em educação é aumentar a produtividade da massa trabalhadora. Inclusive, essa é a ideia por trás da reforma do ensino médio: formar a massa trabalhadora, e não indivíduos pensantes"

Franchico disse...

Fascistas invadiram o Congresso:

http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/plenario-da-caara-e-invadido-por-manifestantes/

Olhaí, tá começando mais cedo do que esperávamos. Palhaços.

Franchico disse...

Bruce saiu para passear de moto no feriado. A moto pifou no meio do caminho e ele ficou na estrada. Motoqueiros do motoclube Freehold American Legion Monmouth Post 54 pararam para ajudar o homem. Ficaram de cara quando viram que era o fuckin' Bruce Springsteen ali. Publicaram a história no FB. Logo alguns fascistas - sempre esses imbecis - começaram a reclamar por que afinal, deviam ter deixado esse "asshole" eleitor de Hillary na estrada.

http://www.spin.com/2016/11/heartwarming-story-about-bikers-who-rescued-bruce-springsteen-devolves-into-facebook-political-argument/

Você sempre pode contar com a imbecilidade dos fascistas. Nesse sentido, eles nunca decepcionam.