terça-feira, abril 25, 2017

DESRROCHE E A CONEXÃO 1969

Com sete anos de atividade, quinteto de rock industrial lança lançou o EP Conecte 1969 em show gratuito

Desrroche, foto Lex Pedra e Ninovski
A banda de visual mais exótico e com os shows mais elaborados do rock baiano volta amanhã aos palcos para lançar seu novo trabalho.

Conecte 1969 é o nome do EP que a Desrroche lança lançou no Largo Pedro Archanjo, em show com entrada gratuita.

Inspirados pela vertente denominada “industrial” do rock, o quinteto capricha tanto no peso e nos arranjos das músicas (com letras em português) quanto na produção dos shows, com figurinos, maquiagem, efeitos pirotécnicos e performances teatrais.

Neste show, a banda ainda conta com a participação da dançarina Priscila Sodré na performance Tribal Fusion Bellydancer.

“Na forma que a Desrroche sobe nos palcos já há uma grande interpretação corporal: a plástica, o visual e a energia que mudam a cada show, criando sempre aquela expectativa de surpresa para o nosso público”, conta Lex Pedra, o vocalista.

“Buscamos sempre relacionar as aberturas de show e cenários com o tema de alguma música. Será algo bem fora do comum”, promete Ninovisk (baixista).

Além de Lex e Ninovisk, completam a banda Dri D'Sants, Eric Ecllypsah (guitarras) e Moka Luz (bateria). Com sete anos de atividade, a Desrroche já passou por algumas formações e veio evoluindo o som, do pós punk gótico para um rock pesadão e performático, na linha da banda alemã Rammstein.

“O rock industrial sempre nos atraiu e foi nosso objetivo. Grandes referências  estão em nossas raízes e agora temos a oportunidade de colher esses frutos com o novo CD, totalmente contemporâneo e da forma que sempre imaginamos fazer”, diz Lex.

"Não vejo com mudança e sim um novo som, uma nova proposta, um novo projeto.  A Desrroche é sempre inspiração, inovação, estudo, pesquisas e laboratórios para que possamos formatar a ideia que desejamos. Não temos medo de ousar e experimentar; se o Rock industrial é o rótulo mais próximo do que fazemos tudo bem, mas nada que venham caracterizar nosso trabalho nos “'engessar'”, acrescenta.

Obra conceitual

Obra conceitual, Conecte 1969 versa sobre o fracasso da humanidade em se relacionar com o planeta e dos povos, de se relacionarem entre si.


“Conecte é um projeto conceitual, alinhado com as consequências da falta de controle da humanidade e a reação da natureza contra o homem, as manipulações e mentiras exercidas pela religião por séculos”, diz Lex.

“O próprio conceito de Conecte 1969 nos direciona ao mundo virtual. Iremos buscar meios de difusão eletrônicos para alcançarmos aqueles que ainda não conhecem o nosso trabalho pela distância entre nossas divisas. A internet está aí, as redes sociais e mídias digitais utilizadas de forma profissional e inteligente, certamente nos levarão a outros ambientes. Pensamos em conquistar nosso estado e todo o Brasil. Almejamos o mundo internacional, mas necessitamos da força de nosso público brasileiro, que é muito exigente e carece de artistas ousados e que tenham uma proposta como a Desrroche. Vamos nessa, vamos conectar”, convida Lex.

Nenhum comentário: