quinta-feira, maio 04, 2017

UM BEATLE ENTRE NÓS

Coletiva: Produtores e autoridades locais convocaram a imprensa para fazer o anúncio oficial do show de Sir Paul Mccartney em Salvador, na Fonte Nova, em 20 de outubro 

Sir Paul, foto Mary McCartney
O sonho de ver um Beatle ao vivo em Salvador finalmente vai se realizar – e este aguardado encontro já tem hora e local marcados: dia 20 de outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, Sir Paul McCartney e sua fabulosa banda trarão à cidade o show One On One.

O anúncio oficial foi feito ontem, durante entrevista coletiva para a imprensa na Fonte Nova, com a presença dos produtores do show e autoridades de órgãos municipais e estaduais que darão apoio ao evento.

No centro das atenções estava Luiz Oscar Niemeyer, o papa dos grandes shows internacionais no Brasil, e que, à frente da Time For Fun / Planmusic, organiza sua oitava turnê de Paul McCartney pelo país.

“É uma satisfação enorme. Já fiz muitos eventos em Salvador, mas nunca nada dessa magnitude”, disse o promotor.

“Isso só está sendo possível graças a acolhida espetacular da Arena Fonte Nova, do governo do Estado, da Prefeitura, da Itaipava, do Shopping da Bahia”, agradeceu Luiz Oscar.

Em seguida, ele descreveu o show da turnê One on One: “É uma apresentação de quase três horas, com 70% do repertório de músicas dos Beatles e 30% dos Wings (banda de Paul pós-Beatles). Certamente, teremos músicas do Sargeant Pepper’s (disco de 1967, que comemora 50 anos este ano). Está tudo dentro desse roteiro. É um show dos Beatles, basicamente”, definiu Luiz Oscar.

Expectativas, estrutura

A coletiva de ontem. Luiz Oscar é o de camisa azul. Foto (ruim) do blogueiro
O deficitário histórico baiano de shows internacionais de grande porte foi lembrado por Alexandre Gonzaga, presidente da Fonte Nova: “Com essa parceria, queremos tornar Salvador parte da rota internacional de shows. E estamos preparados para isso, a Fonte Nova já é um equipamento testado e pronto para receber este e outros grandes eventos”, afirmou.

Já Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), ressaltou o potencial que um show desse porte oferece, movimentando a  economia local. “Salvador tem que ser rota internacional desses grandes eventos, isso movimenta a economia, e, nesse sentido, o turismo é a mola-mestra, pois gera renda para todos. É muito importante movimentar este setor”, disse.

Outra autoridade presente foi o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, que lembrou que a estrutura de transporte público e gerência de trânsito para eventos desse porte na Fonte Nova já foi testada: “Eventos como jogos Ba-Vi e o Festival de Verão já deram certo, com a criação de bolsões de estacionamento nos shopping centers, integrados ao metrô”, disse.

“Inclusive, no domingo do Festival de Verão, tivemos 45 mil pessoas aqui. Shows são eventos mais tranquilos do que um jogo de futebol, por exemplo. Enfim, está tudo alinhado para que  ocorra da melhor maneira possível”, acrescentou Gonzaga.

Perguntado sobre a possibilidade da abertura de uma segunda data, Luiz Oscar Niemeyer não descartou, mas também não prometeu: “Acho difícil, mas vamos ver o que acontece”, disse, referindo-se ao desempenho na venda de ingressos.

Astros internacionais são conhecidos por fazerem exigências meio esdrúxulas, como 600 toalhas de linho egípcio, mas Luiz Oscar garante que este não é o caso de Paul: “A única exigência dele é que o povo baiano dê um show”, brincou.

“Ele tem um espírito muito afável, sempre tenta conhecer a cultura local, as gírias, etc. Nesse sentido, Salvador é todo um novo universo (para Paul), então a expectativa é muito positiva e com muito axé”, afirmou.

Em tempo: Luiz Oscar confirmou que Salvador terá o Hot Sound, no qual os fãs podem assistir a passagem de som e ganham brindes exclusivos. Ingressos só no site do cantor.

Paul McCartney: One on One / 20 de outubro / Itaipava Arena Fonte Nova / Ingressos de R$ 190 a  R$ 750 / Vendas a partir de amanhã (dia 5) para clientes do cartão ELO e a partir de segunda-feira (dia 8) para o público em geral / Vendas: www.ticketsforfun.combr / ou na bilheteria da Fonte Nova

3 comentários:

Rodrigo Sputter disse...

rapaz...eu acho que sou o único que não tá animado com esse show...nada contra, mas...já sou considerado polêmico demais...quero que encha e seja um sucesso...mas tenho meus "pqs" de não querer ir...e olha que sou fanzão dos beatles...enfim...uma lenda viva aqui na terrinha...oportunidade única...

Adelvan disse...

Vou.

Rodrigo Sputter disse...

http://www.elcabong.com.br/hit-de-pablo-ganha-versao-indie-pop-ouca-como-ficou/#comment-36084

e aí chico??
ou sou burro???