sexta-feira, janeiro 26, 2018

RETORNO EM GRANDE ESTILO

Com ingressos a R$ 1, a sessão Domingo no TCA leva à Sala Principal a cantora baiana Manuela Rodrigues, que volta à cena depois de um 2017 fora dos palcos. Show será retrospectiva da carreira

Manuela Rodrigues, foto João Milet Meirelles
Um das cantoras mais brilhantes surgidas na Bahia nos últimos vinte anos, Manuela Rodrigues andou meio sumida em 2017 – “questões pessoais”, esclarece.

Agora ela retorna  em grande estilo, abrindo a temporada  2018 da sessão mensal Domingo no TCA – aquela com ingressos a R$ 1 (inteira).

O show, além de marcar sua volta ao cenário, também marca seus vinte anos de carreira e os quinze anos do seu primeiro CD, Rotas (2003). Não a toa, Manuela intitulou a apresentação de Ciclos.

“Entendo este show como a conclusão de um ciclo e a abertura de outro. Um renascimento, digamos assim”, conta Manuela.

“Então ele tem esse caráter muito retrospectivo, que traz músicas dos meus três discos e também coisas que sempre cantei na minha carreira, como Extra 2 (Gilberto Gil). É um show festivo e celebratório com a banda que vem esses anos todos dividindo essa trajetória comigo”, acrescenta.

Neste show, Manuela conta com os músicos Jelber Oliveira (teclados e acordeon), Júlio Caldas (guitarra, cavaquinho e banjo), Son Melo (baixo) e Will Wagner (bateria). “O Son Melo está comigo desde meu primeiro show. E o Júlio, há mais de dez anos”, conta.

Fôlego para lutar

Celebração que se preze tem que ter convidados – e Manuela não deixa por menos.

“Vou receber no palco Rebeca Matta, Dão, Giovani Cidreira e o Coro Vozes Reveladas. Com Dão vou cantar Extra 2, com o Vozes  vamos fazer Nova História (do álbum Rotas) e com Giovani, Uma Outra Qualquer Por Aí, composição de Rômulo Fróes que dá título ao meu segundo CD”, conta.

Não é primeira vez de Manuela na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Ela já se apresentou anteriormente em eventos como o Prêmio Braskem de Teatro e na abertura de um show do João Bosco há alguns anos.  Mas desta vez, ela é a atração principal.

“Sim, eu tô sentindo um nervosismo diferente, tô um pouco ansiosa. É um show inteiro meu, do meu trabalho, então tem um frissom. Fico ainda mais feliz de ser nesse projeto com ingressos a preços populares. O teatro deveria ser para todos, mas as  vezes é tão caro, né”, diz.

De volta à cena, Manuela planeja agora compor o repertório de um novo álbum e iniciar nova fase na carreira.

“Tô muito a fim de  fazer uma coisa muito nova, repensar minha sonoridade. Meu proximo show vai se chamar Grito. Já tá tudo na minha cabeça. Ainda estou compondo mas vou mergulhar nisso em 2018”, afirma.

“2017 foi um ano muito triste, e às vezes acho que estamos caminhando para coisas ainda piores. Mas o papel do artista é não deixar morrer, manter o fogo da esperança aceso. É como se eu tivesse passado o ano inteiro de 2017 tomando fôlego,  para estar pronta para lutar muito em 2018”, conclui.

Domingo no TCA: Manuela Rodrigues / Domingo, 11 horas / Sala Principal do Teatro Castro Alves /  R$ 1 e R$ 0,50 / Vendas: Bilheteria do TCA, a partir das 9 horas do dia do show

2 comentários:

Franchico disse...

RIP Mort Walker

http://www.universohq.com/noticias/mort-walker-criador-do-recruta-zero-falece-aos-94-anos/

Uma das alegrias de minha infância.

Franchico disse...

E o Oscar de vídeo mais sem-noção-vergonha-alheia do ano vai para...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-cristiane-brasil-publica-video-em-iate-para-se-defender-das-acusacoes-trabalhistas/

Ela! Cristiane, aquela que foi sem nunca ter sido.

(Por enquanto, com essa justissa brasileira, é melhor sempre esperar o pior).